Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Riscos e vantagens da Lipoaspiração

Riscos e vantagens da Lipoaspiração

Riscos e vantagens da Lipoaspiração

Para quem pretenda efetuar uma lipoaspiração é muito importante conhecer não só as vantagens da realização deste procedimento mas também dos riscos associados ao mesmo.

A lipoaspiração é sem sombra de dúvida a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo.

O procedimento tem conquistado cada vez mais adeptos e o seu preço é cada vez mais acessível. 

Contudo, têm surgido técnicas cada vez mais precisas que permitem realçar certos músculos associadas a equipamentos cada vez mais sofisticados e tornam necessariamente  este procedimento mais oneroso. Mas o resultado compensa.

Como em qualquer outra cirurgia, as vantagens e os riscos de uma lipoaspiração precisam ser divulgados e quem que pretenda se submeter a esse tipo de procedimento deve estar devidamente informado.

O grande problema da popularização desse procedimento cirúrgico é o surgimento de clínicas e profissionais que não estão capacitados para realizar a cirurgia, condicionando o aparecimento de maus resultados e complicações indesejáveis.

Cuidados a ter quando pretende efetuar uma Lipoaspiração

Em primeiro lugar, antes de se submeter a uma lipoaspiração, deve se certificar que o médico/cirurgião plástico seja credenciado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e que realmente possui especialização em cirurgia plástica (pode consultar o site da Ordem dos Médicos).

 

As vantagens da Lipoaspiração

A principal vantagem da realização de uma lipoaspiração é a possibilidade de eliminar gorduras localizadas e desta forma conseguir modelar/alterar o contorno corporal.

É importante compreender que a lipoaspiração, não é uma cirurgia que esteja indicada para pessoas obesas, já que não é uma cirurgia “para emagrecer”. É sim uma cirurgia modeladora, ou seja,permite melhorar o contorno corporal.

A lipoaspiração está indicada para pessoas que querem eliminar gordura localizada; os principais candidatos são aqueles que emagreceram e já fizeram de tudo pra se livrar das “gordurinhas”, mas que não conseguem.

Perder peso antes da cirurgia potencializa o resultado e os exercícios físicos devem ser mantidos mesmo depois de se fazer uma lipo. Assim que o médico ldc autorização para iniciar a atividade física regular é bom que recomeça.

Depois da cirurgia, é importante manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável, caso contrário, as “gordurinhas” voltam para o lugar de onde foram tiradas e o dinheiro investido na cirurgia vai por água abaixo, juntamente com a sua auto-estima.

As cicatrizes são pequenas, são incisões com menos de um centímetro, que ficam imperceptíveis com o passar do tempo.

O pós-operatório imediato é doloroso e as nódoas negras são comuns tal como o inchaço que pode permanecer pelo menos até ao fim do primeiro mês após a cirurgia. Por isso recomenda-se a realização de drenagem linfáticano pós-operatório e o uso da cinta de compressão.

 

Os riscos da Lipoaspiração

Quando analisamos as vantagens da lipoaspiração devemos ter sempre em mente que, como em qualquer cirurgia, também existem riscos que devem ser devidamente avaliados e ponderados caso a caso.

Problemas com anestesia  e outros devem ser avaliados, assim como a possibilidade de o resultado não ser o esperado.

É sempre um risco que a paciente corre ao escolher fazer esse tipo de cirurgia plástica e estética. Existe inclusive a possibilidade da pele ficar flácida e o resultado final não ser o desejável. Isto tem a ver com as características de cada pessoa pelo que deve ser devidamente informada.

Um dos riscos que na maior parte dos cirurgiões não falam é que pode ocorrer até a morte na realização neste procedimento, tal como em qualquer cirurgia.

Procure sempre médicos com boas referências, com experiência na realização deste tipo de procedimento  e de preferência, que já conheça o seu trabalho.

Outra recomendação é que faça uma consulta sempre com mais de um profissional e compare o que cada um diz e como diz e o seu à vontade e disponibilidade em responder-lhe a todas as questões.

Escolha aquele com o qual se sentiu mais a vontade e segura, pois é nas mãos dele que  coloca o seu corpo e a sua vida.

Agora que já conhece os riscos e vantagens da lipoaspiração pode planear com mais informação e segurança a realização deste procedimento, caso decida fazê-lo.

 

Pode deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Riscos e vantagens da Lipoaspiração