Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Será a cirurgia plástica e estética a opção certa para mim?

Será a cirurgia plástica e estética a opção certa para mim?

Será a cirurgia plástica e estética a opção certa para mim?

Certamente já se questionou: Será a cirurgia estética a opção certa para mim? A cirurgia plástica e estética tem benefícios óbvios. Contudo, irá atingir melhores resultados se tiver uma boa relação com o seu médico, se comunicarem de forma aberta e se trabalharem em conjunto.

Para uma parceria de sucesso é essencial ambos compreenderem os seus objetivos, as suas expectativas e as suas motivações. Isso irá ajudá-los a determinar qual o procedimento estético mais adequado para si. Se está a considerar fazer uma cirurgia estética lembre-se que:

  •         Nenhuma cirurgia consegue atingir a perfeição e não é possível garantir que o resultado final irá ser exatamente aquilo que esperava;
  •         A cirurgia plástica pode alterar as formas do seu corpo, mas não irá mudar a sua vida. Apesar de muito provavelmente aumentar a sua auto-estima e a sua confiança, esta não irá resolver quaisquer problemas pessoais, profissionais ou emocionais que tenha;
  •         Deve fazê-la no momento certo, quando se sentir calma, preparada e certa da sua decisão;
  •         Deve fazê-la por si e não para agradar a alguém ou para encaixar numa ideia de corpo ideal;
  •         Irá sentir algum desconforto durante e depois da cirurgia e é possível que sinta outros efeitos secundários;
  •         Existe a possibilidade, dependendo do procedimento, de ficar com cicatrizes;
  •         Todos os procedimentos cirúrgicos envolvem riscos;
  •         Normalmente os seguros não cobrem este tipo de cirurgia, a não ser que seja realizada por questões de saúde;
  •         A cirurgia plástica não é indicada para qualquer pessoa, especialmente pessoas com tendência para alterações de humor, que consomem álcool ou drogas, que sofrem de depressão ou outras doenças do foro mental;
  •         Pacientes com menos de 18 anos necessitam de consentimento dos pais. Além disso, não é aconselhável fazer alguns procedimentos até esta idade por ainda estarem em fase de crescimento.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica e estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas e estéticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Será a cirurgia plástica e estética a opção certa para mim?