Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Técnica dual plane na mamoplastia de aumento: o que é?

Técnica dual plane na mamoplastia de aumento: o que é?

Técnica dual plane na mamoplastia de aumento: o que é?

Uma das principais questões sobre a colocação de implantes mamários é sobre se estes devem ser colocados por cima ou por baixo do músculo.
A técnica dual plane é uma junção destas duas hipóteses, que visa trazer mais conforto e satisfação à mulher.

Em todos os casos, tem de ser feita uma avaliação da paciente, e da sua anatomia, espessura de tecido mamário, entre outros fatores.

Em que consiste a técnica dual plane?

O Dual Plane é uma das técnicas cirúrgicas que se pode usar para se colocarem as próteses mamárias na mamoplastia de aumento criada pelo cirurgião plástico norte-americano John Tebbetts.

De uma forma tradicional, os implantes são colocados por baixo ou por cima dos músculos da região das mamas, os músculos grande peitorais. Na técnica Dual Plane, as próteses são colocadas uma parte bor baixo do músculo grande peitoral e outra parte debaixo da glândula mamária.

Em suma, podemos dizer que o método dual plane é uma técnica submuscular parcial em que:

a parte superior da prótese de silicone, que é maior, fica coberta pelo músculo grande peitoral e
a parte inferior fica sob a glândula mamária.

Técnica dual plane – Para quem está indicada

A técnica dual plane está indicada em pessoas muito magras ou com pouco tecido mamário e pode ser utilizada em vários tipos de seios. Essa avaliação deverá ser feita pelo cirurgião.

Quais são as vantagens da técnica dual plane?

Aspeto mais natural

Na técnica Dual Plane, as próteses ficam menos marcadas, menos visíveis na sua parte superior porque estão cobertas por uma camada do tecido muscular. Por isso, a zona de transição entre o tórax e a mama fica com um aspecto menos marcado e bastante mais natural, tanto na parte de cima como na região entre as mamas.

Menor mobilidade da prótese

Apesar de ser um risco mínimo, com o passar dos anos, existe uma maior possibilidade da prótese se mover por ação muscular, seja para cima ou para o lado.

Com o método dual plane, esse risco é evitado, uma vez que as próteses não estão totalmente atrás do músculo.

Rápida recuperação

Tradicionalmente, a seguir a uma cirurgia de mamoplastia de aumento, a paciente deve permanecer duas semanas de repouso. Com a técnica dual plane, a paciente pode retomar a sua rotina habitual no dia seguinte à realização do procedimento.

Onde pode realizar uma mamoplastia de aumento?

De ano para ano ocorre um aumento significativo da procura por esta cirurgia e a sua consequente realização, sendo a cirurgia estética mais efetuada na clínica Faccia, onde dispomos de cirurgiões plásticos e estéticos com uma larga experiência na sua realização, recorrendo a uma técnica própria e individualizada que procura compatibilizar a estrutura do tórax e da mama, com o resultado que cada pessoa pretende.

Para realizar a sua cirurgia de mamoplastia de aumento, com a técnica mais indicada para si, basta marcar a sua primeira consulta através do número 213 714 116 ou do e-mail faccia@faccia.pt!

be a pal and share this would ya?
Técnica dual plane na mamoplastia de aumento: o que é?