Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gordura localizada e lipoaspiração ou lipoescultura

Gordura localizada e lipoaspiração ou lipoescultura

A cirurgia de lipoaspiração ou lipoescultura permite a remoção de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, de forma a reduzir a acumulação da mesma em determinados locais considerados inestéticos; pode ou não fazer-se a sua re-introdução, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões na pele, que permitem a introdução de uma cânula que, conectada a um aparelho – lipoaspirador – vai efectuar a aspiração da quantidade desejada, ou possível, de gordura.

A quantidade máxima a ser lipoaspirada é proporcional ao peso corporal e está estimada entre 5% do peso, se não houver infiltração de solução com adrenalina (técnica seca), ou 7% do peso, se for infiltrada solução com adrenalina (técnica húmida ou “hidrolipo”).

O contorno corporal é alterado, mas esta alteração é limitada pela espessura do lipoaspiraçãotecido adiposo existente. Grandes quantidades de tecido adiposo em todo corpo, comprometem o resultado e as proeminências ósseas ou o contorno muscular não poderão ser alterados por esta técnica cirúrgica. Por exemplo, umas ancas largas continuarão largas e uma barriga poderá continuar projetada, se houver flacidez muscular associada à acumulação de gordura.

A lipoaspiração e lipoescultura por si não causam qualquer patologia conhecida.

É uma cirurgia que tem por objetivo a melhoria do contorno corporal e não é uma cirurgia de emagrecimento.

Será necessária a utilização de uma cinta compressiva no mínimo 1 mês. As cicatrizes evoluem de acordo com a natureza de cada um e em geral ficam pouco perceptíveis.

Poderá apresentar umas áreas endurecidas por debaixo da pele. Estas alterações correspondem a cicatrizes (fibroses) na gordura por onde o aparelho de lipoaspiração passou. Como as outras cicatrizes, o tempo para que estas também se tornem imperceptíveis é variável de pessoa para pessoa. Existem procedimentos de fisioterapia que podem acelerar este processo.

Também podem ocorrer pequenas depressões ou elevações, que correspondem a irregularidades que permanecem no tecido adiposo. Pode ocorrer a saída de líquidos pelas feridas operatórias, principalmente da região sagrada.

Será feito todo o possível e tecnicamente viável, para se obter um resultado satisfatório com apenas um procedimento cirúrgico, mas podem ser necessários procedimentos secundários para melhoria do resultado.

Um facto é inigualável: passará a ser uma pessoa com um melhor contorno corporal (menos gorduras localizadas); porém a manutenção deste contorno dependerá do seu comportamento no pós-operatório, inclusive com a manutenção ou até com a perda de peso.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Gordura localizada e lipoaspiração ou lipoescultura