Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – quando terei que mudar os meus implantes mamários?

Mamoplastia de aumento – quando terei que mudar os meus implantes mamários?

A grande dúvida na realização de uma mamoplastia de aumento é saber que tamanho é que será o que fica mulher em cada mulher. O tamanho das mamas é determinado geneticamente. Depois de estarem totalmente desenvolvidas, poderão variar de tamanho em resposta a alterações no peso, gravidez e amamentação.

O processo de envelhecimento, infelizmente, altera a forma das mamas, fazendo com que descaiam (ptose). Este efeito é maior após gravidez, amamentação, e em particular após uma perda de peso acentuada. A maioria das mulheres tem mamas com tamanhos ligeiramente diferentes, mas ocasionalmente essa diferença é mais evidente.

02

As mamas podem ser aumentadas através da colocação de implantes mamários debaixo do tecido mamário, ou debaixo do músculo grande peitoral. Geralmente os implantes mamários são introduzidos através de incisões feitas no sulco infra mamário. Alternativamente, as incisões poderão ser feitas à volta da aréola ou na axila.

Um implante mamário consiste numa cápsula preenchida com um material que geralmente é gel de silicone. Alguns implantes são redondos enquanto outros assumem a forma de gota de água; são os implantes anatómicos. Ambos oferecem resultados excelentes mas a indicação para se usar um ou outro tipo de implante depende das condições anatómicas de cada pessoa e do resultado que se queira obter. Nada melhor que o seu médico para lhe indicar qual o tipo de implante mais indicado para o seu caso. Pense que a sua cirurgia é única e não tem que colocar um tipo de implante igual ao da sua amiga, nem muito menos do tamanho ou maior que o dela.

Não há uma duração fixa dos implantes mamários. Terá que fazer um seguimento regular do seu peito e não vale a pena fixar-se num dum dado período para ser submetida a outra cirurgia. Todos os procedimentos cirúrgicos implicam alguns riscos. Perceber os riscos envolvidos na realização da mamoplastia de aumento e ter expectativas realistas é essencial.

A mamoplastia de aumento não interfere com a amamentação e não existe qualquer evidência de contaminação do leite materno com o silicone dos implantes.

Também não tem que estar preocupa em relação á realização de estudos eco ou mamográficos para deteção precoce da neoplasia da mama. Existem técnicas próprias para serem efetuadas em pacientes que têm implantes mamários.

Também não há evidência que sugiram que a colocação de implantes de silicone aumente a prevalência de casos de cancro na mama, ou que sejam causadores de doenças autoimunes.

A mamoplastia de aumento implica sempre cicatrizes, quer seja na mama ou na axila. Embora essas cicatrizes se tornem menos evidentes com o tempo, a sua aparência varia de indivíduo para indivíduo. As incisões, em geral, são feitas em locais impercetíveis, sendo pouco visíveis mesmo se estiver a usar um fato de banho.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – quando terei que mudar os meus implantes mamários?