Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que é a mamoplastia de aumento?

O que é a mamoplastia de aumento?

A cirurgia de mamoplastia de aumento envolve a utilização de implantes (ou gordura, conhecida como mamoplastia de aumento com lipotransferência), para aumentar o tamanho das suas mamas ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

A mamoplastia de aumento permite:

  • Aumentar o volume e projeção das mamas
  • Melhorar o equilíbrio na sua aparência
  • Melhorar a sua autoimagem e autoestima

Os implantes mamários também podem ser utilizados para reconstrução mamária após mastectomia. A mamoplastia de aumento não corrige mamas muito descaídas. Nestes casos é recomendado a realização de uma mastopexia em conjunto com a mamoplastia de aumento. A mastopexia poderá na maioria das vezes ser realizada ao mesmo tempo que a mamoplastia de aumento ou então numa intervenção em separado. A mamoplastia de aumento é um procedimento bastante pessoal e deve fazê-la por si e não para outras pessoas.

02

Poderá ser uma candidata à realização de uma mamoplastia de aumento caso:

  • Seja fisicamente saudável;
  • Tenha expectativas realistas;
  • As suas mamas já se tenham desenvolvido completamente;
  • Sinta que as suas mamas são demasiado pequenas e isso a incomode;
  • Esteja insatisfeita com a perda de forma e volume após a gravidez, perda de peso ou envelhecimento;
  • Esteja infeliz com a aparência “vazia” da porção superior das suas mamas
  • As suas mamas sejam assimétricas;
  • Uma ou ambas as mamas não se tenham desenvolvido normalmente.

Após a realização da mamoplastia de aumento será levada para uma sala de recuperação onde irá ser monitorizada e fica em vigilância durante algumas horas, sempre vigiada por uma enfermeira e um médico e depois poderá ir para casa.

No pós-operatório deve usar um soutien cirúrgico de forma a minimizar o inchaço e sustentar as mamas enquanto cicatrizam.

Antes de sair, ser-lhe-ão dadas recomendações específicas relativamente ao pós-operatório, à medicação a tomar para auxiliar na recuperação e minimizar o risco de infeção, e quando deverá ser observada, de novo, pelo seu cirurgião plástico e estético.

O resultado da cirurgia de aumento da mama é imediatamente visível. Com o tempo, o inchaço pós-operatório vai diminuir e as cicatrizes vão ficar menos aparentes. A satisfação com a sua nova imagem vai continuar a crescer à medida que se vai recuperando da cirurgia. Para alcançar os resultados esperados em relação à sua cirurgia de aumento mamário, é importante que siga as instruções pós-operatórias que o seu cirurgião lhe indicar.

É importante perceber que os implantes mamários não foram produzidos para durar uma vida inteira e desta forma os seus implantes podem precisar de ser substituídos. Deve planear um exame anual com o seu cirurgião plástico e estético para avaliar o estado da sua mama e a integridade dos implantes.

Com o tempo, as suas mamas podem mudar/alterar-se devido ao envelhecimento, devido às flutuações de peso, aos fatores hormonais e da gravidade. Se, passo alguns anos, voltar a ficar insatisfeita com a aparência das suas mamas, pode optar por se submeter a uma mastopexia ou substituir os implantes mamárias para recuperar uma silhueta mais jovem.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
O que é a mamoplastia de aumento?