Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – Tamanhos – Como escolher o tamanho ideal

Mamoplastia de aumento – Tamanhos – Como escolher o tamanho ideal

Enquanto algumas mulheres querem e precisam reduzir as mamas, outras desejam aumentá-las para valorizar o colo e os decotes. Afinal, moramos num pais em que a valorização do peito de uma mulher é algo a se ter em consideração daí que os seios volumosos são um desejo de nove entre dez mulheres. Existe sempre a dúvida: que tamanho de implante colocar? Qual o tamanho ideal?

Mamoplastia

A solução está próxima que possa imaginar e está na realização de uma cirurgia para introdução de implantes de próteses de silicone nos seios, muito comum hoje em dia. O grau de satisfação entre as mulheres que realizam esse procedimento em todo o mundo é muito alto, o que faz com seja uma das cirurgias estéticas mais realizadas.

O desenvolvimento das próteses e a evolução das técnicas cirúrgicas melhoraram significativamente a segurança e o resultado da cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios. Apesar disto, há ainda muitas as dúvidas relativamente a vários aspetos que se relacionam com esta cirurgia. As mais comuns são: onde é feita a incisão? Como irá ficar a cicatriz? Poderei ou terei que trocar as próteses de silicone por outras, maiores ou menores, mais tarde? Vou poder amamentar normalmente? Vou perder a sensibilidade nos seios?

O implante de próteses de silicone nos seios está indicado em pacientes com mamas pequenas ou que, após a amamentação, ficaram com o volume das mamas reduzido. Em casos de excesso de flacidez ou assimetrias mamárias congénitas, recomenda-se a realização de uma outra cirurgia que se designa de mastopexia ou levantamento das mamas no mesmo ato cirúrgico. O principal objetivo desse procedimento é aumentar o tamanho dos seios, melhorar a sua consistência e forma, respeitando a proporção entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax para assim se obter um resultado harmonioso.

Quanto às incisões o cirurgião escolherá a melhor forma de fazer a incisão ao conversar com a paciente. Alguns fazem a incisão na parte inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros preferem a incisão periareolar, uma meia-lua na periferia da aréola. Outros, ainda, fazem uma incisão pequena nas axilas.

Outro aspeto a ter em consideração é o local onde se poderá colocar as próteses. O implante de próteses de silicone nos seios pode ser feito entre o tecido mamário e o músculo grande peitoral; entre a fáscia do músculo grande peitoral e o próprio músculo; ou entre o músculo grande peitoral e a parede torácica, dependendo da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobri-lo.

Há vários tipos de implantes de silicone e para cada paciente há uma prótese mamária ideal, que será escolhida na consulta, de acordo com o biótipo e depois de um minucioso exame da largura, projeção e altura das mamas existentes. Com a evolução da tecnologia de produção das próteses, elas estão muito mais resistentes e a previsão é que as próteses que são colocadas atualmente sejam para toda vida.

A cicatriz usada para colocar os implantes de próteses de silicone nos seios, são pequenas e bem disfarçadas, mas podem levar até 18 meses para atingir o seu aspeto definitivo, ficando quase invisíveis. São comuns alterações na sensibilidade das mamas depois da realização da mamoplastia de aumento, geralmente reversível após alguns meses. Quanto maior a prótese colocada, maior será o risco de alterações da sensibilidade.

faccia - mamoplastia de aumento

A prótese não sofre alterações com a gravidez nem com a amamentação. Tanto na técnica submuscular quanto a submamária as próteses ficam posicionadas por debaixo da glândula mamária e deste modo não interferem na amamentação. Os implantes de próteses de silicone nos seios podem ser feitos com anestesia local com sedação e sem internamento.

A duração da cirurgia de mamoplastia de aumento é algo que não se consegue dizer logo à partida. Pode ser entre um a três horas. Realizamos todas as suas cirurgias com toda atenção e calma possível, seguindo sempre um plano cirúrgico individualizado e minuciosamente para cada paciente, usando todos os nossas capacidades técnicas e recursos para chegar ao melhor resultado possível, e só então, a cirurgia pode ser finalizada. Só damos por terminada a cirurgia quando temos certeza que se atingiu ao máximo, o resultado desejado.

Desde a alguns anos para cá não utilizamos pontos que necessitem ser retirados pelo que poderá ficar descansada sobre este aspeto. Faz-se um penso que se retira ao fim de 24 horas e deve utilizar um sutiã especial, sem costura, cerca de um mês, inclusive para dormir, para proteger e sustentar os seios, permitir a cicatrização perfeita dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço.

A mama leva de três a seis meses a ganhar a sua forma definitiva. O pós-operatório da cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios costuma ser pouco doloroso. Geralmente, a prótese mamária colocada por baixo do músculo é mais dolorosa do que a colocada acima. Antes da cirurgia, a paciente deve fazer ecografia ou mamografia para verificar se não existem lesões suspeitas e depois da cirurgia, a paciente pode e deve continuar a fazer mamografias para o controle e a prevenção do cancro de mama, sempre com um radiologista com experiência na realização deste tipo de exames para que use técnicas especiais para quem tem implantes mamários.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – Tamanhos – Como escolher o tamanho ideal