Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Preenchimento do bigode chinês

Preenchimento do bigode chinês

Com o avançar da idade, surgem pequenas rugas no rosto na região que vai do nariz à boca chamadas de sulcos nasogenianos ou popularmente conhecido como bigode chinês.

O problema pode ser atenuado com uma cirurgia. No entanto, não se recomenda puxar muito o bigode chinês para não dar alterações na boca.01

Desta forma o mais recomendado para tratar esta situação é efectuar o preenchimento destes sulcos, tal como se faz no preenchimentos das maçãs do rosto (região malar).

O preenchimento do bigode chinês pode ser feito com enxerto de gordura ou com ácido hialurónico.

O enxerto com gordura tem a vantagem de se poder usar um volume maior, já que é um produto natural, do próprio paciente, não sofre rejeição do organismo, e dura mais tempo, de um a dois anos.

No preenchimento do bigode chinês com gordura, é feito um pequeno furo do lado da boca por onde se injecta com microcânulas o material que foi retirado de outra parte do corpo.

No preenchimento do bigode chinês com ácido hialurónico, o procedimento é o mesmo. A substância é aplicada através de alguns furinhos e o resultado dura de seis meses a um ano.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Preenchimento do bigode chinês