Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Preenchimentos da face e rejuvenescimento

Preenchimentos da face e rejuvenescimento

A principal preocupação do rejuvenescimento facial deve ser a naturalidade.

A reposição de volumes faciais perdidos ao longo do tempo, em virtude da atrofia dos tecidos, obtida com preenchimento de determinadas áreas melhora sensivelmente o contorno da face.

As técnicas de preenchimento são utilizadas para atenuar as marcas faciais do tempo, seja com gordura retirada do próprio paciente ou materiais industrializados biocompatíveis.

Os produtos de preenchimento podem ser classificados em absorvíveis ou não absorvíveis. Preferimos os absorvíveis porque têm uma composição química similar ao tecido conjuntivo humano, e por isso, dificilmente causam reações inflamatórias.Cirurgia Plástica

Os principais produtos dessa categoria são o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio.

Normalmente duram de nove a dezoito meses, dependendo do produto utilizado e da região tratada.

O preenchimento com gordura (enxerto de gordura ou lipoenxertia) inicia-se por uma lipoaspiração de alguma área onde haja excesso de gordura, com uma cânula fina.

Esta gordura é injetada na região que está deprimida ou que necessite de reposição volumétrica.

Geralmente, uma parte da gordura é absorvida, ocasionando, eventualmente, a necessidade de mais de uma sessão de enxertia adiposa.

Os vincos e rugas profundas podem ser tratados com substâncias de preenchimento ou gordura, com a intenção de atenuar essas marcas da face.

Podem ser aplicados nos vincos da testa, nos vincos entre as sobrancelhas, nas rugas ao redor da boca, no “bigode-chinês” ou sulco nasogeniano, nos “pés-de-galinha”, nas depressões da face e nas cicatrizes.

Dependendo do seu caso, o médico poderá indicar a associação de preenchimentos e de toxina botulínica.

Além de atenuar rugas e vincos, os preenchimentos podem ser utilizados para aumentar o volume e definição de contornos dos lábios, aumentar a região malar e mandibular e para rejuvenescer do dorso das mãos.

Mas onde posso fazer um preenchimentos da face e rejuvenescimento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Preenchimentos da face e rejuvenescimento