Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia – O que é?

Abdominoplastia – O que é?

A abdominoplastia é uma cirurgia que remove o excesso de pele e gordura do abdómen e permite unir a musculatura muitas vezes enfraquecida ou separada devido a uma ou várias gravidezes prévias.

Esta cirurgia restaura o contorno corporal comprometido pelas gestações, mudanças de peso e cirurgias anteriores.03

Esta indicado para quem tenha flacidez abdominal e excesso de pele.

A cirurgia vai melhorar o contorno corporal uma vez que permite retirar o excesso de pele.

Com esta cirurgia nem todas as estrias conseguem ser eliminadas; apenas saem as estrias que estão na pele que é excisada.

Tal como em todas as cirurgias existem alguns riscos como sejam cicatrizes desfavoráveis, nódoas negras (equimoses), infecção, acumulação de líquidos (seroma), riscos anestésicos, má cicatrização, necrose da pele, inchaço prolongado, deiscência (reabertura de uma ferida cirurgia previamente fechada), trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia – O que é?