Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como escolher o tamanho da prótese de mama ideal?

Como escolher o tamanho da prótese de mama ideal?

As mamas são um símbolo da feminilidade e são sempre muito valorizadas na nossa cultura. A mulher ao procurar um cirurgião plástico e estético para efectuar a cirurgia de mamoplastia de aumento procura a valorização da forma de suas mamas.
O primeiro aspecto a ter em consideração é o desejo da paciente, o que ela espera ao colocar os implantes.

A maioria gostaria de ter um tamanho mamário proporcional, mas que se note. Algumas senhoras pedem mesmo mamas grandes.

Este então é o ponto de partida, para em seguida o cirurgião plástico e estético avaliar se é possível alcançar o desejo da paciente.

O aspecto o mais importante na escolha do tamanho e forma das próteses mamárias a serem colocadas é o de permitir realçar as formas das mamas da paciente e amenizar possíveis defeitos.
Isso pode ser feito através da observação cuidadosa do tamanho das mamas, do aspecto da pele, da quantidade de tecido para cobrir as próteses, a largura do tórax e a distância entre as mamas. Além destes aspectos, a proporcionalidade com as restantes partes do corpo também devem ser respeitadas.

Algumas pacientes chegam ao cirurgião plástico e estético com uma certa ideia dos ml/tamanho do implante que desejam uma vez que têm amigas que já efectuaram uma mamoplastia de aumento.

Isso ocorre pois compartilharam as experiências de outras amigas que já fizeram a cirurgia. No entanto, a paciente não faz a análise que o especialista faz e muitas vezes está apenas a ter em consideração as mamas da amiga após o resultado da mamoplastia de aumento.

Por exemplo, uma amiga com um implante de 300ml pode ter umas mamas menores que uma outra que tenha colocado apenas 250 ml.

Isto é devido aos factores utilizados na escolha dos implantes, ou seja , uma paciente menor, com mamas com uma base menor, com pele mais firme e um tórax estreito pode necessitar de um volume menor que outra paciente mais alta, com mamas com uma base maior e pele com mais flacidez.

No momento da escolha do tamanho do implante mamário o mais acertado é tentar transmitir ao seu cirurgião o que  espera com a cirurgia e ouvir o que ele tem a dizer.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como escolher o tamanho da prótese de mama ideal?