Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quais as vantagens de fazer uma rinoplastia?

Quais as vantagens de fazer uma rinoplastia?

Melhoramento da imagem estética do nariz

A cirurgia usada para remodelar o nariz tem como nome técnico rinoplastia e é usada para diminuir ou aumentar seu tamanho e suavizar ou levantar a ponta, podendo ser realizada a partir dos 15 anos para meninas e dos 17 anos para os rapazes.

A rinoplastia pode ser efectuada com outras cirurgias plásticas como o aumento do queixo, aliado a uma correcção do nariz, para melhor harmonia do perfil facial.

A cirurgia é feita por dentro do nariz, sem deixar cicatrizes aparentes, excepto nos casos em que são diminuídas as narinas ou quanto é feita uma “rinoplastia aberta” , usada em casos mais difíceis.

Após a cirurgia é colocado um gesso sobre o nariz, quando há necessidade de realizar uma fractura óssea.

Quando for retirado o gesso, o nariz ainda inchado, e cerca de 70% deste inchaço melhora no primeiro mês. O resultado final será observado entre 3.º e 6.º meses após a cirurgia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quais as vantagens de fazer uma rinoplastia?