Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mitos sobre as mamas que deve saber

Mitos sobre as mamas que deve saber

Mitos sobre as mamas que deve saber

Você sabe tudo sobre os seus seios? Muitas mulheres acham que sim, mas, muitas vezes, não conhecem tudo sobre as mamas, além de acreditar em vários mitos.

Veja algumas informações sobre os seios que alguns nem sabe se são verdade ou mentira.

Mito – O desenvolvimento das mamas termina no início da adolescência

A verdade – Muitas mulheres não atingem o seu crescimento completo até aos 20 anos, e isso inclui o tecido mamário, que continua a mudar até essa idade.

Mitos – Vai usar o mesmo tamanho de sutien na maior parte da sua vida.

A verdade – Os fabricantes de sutiens estimam que uma mulher usa de 6 a 8 tamanhos diferentes ao longo de sua vida. Os seios são elementos móveis, que muitas vezes podem variar entre dois tamanhos diferentes no mesmo mês.

Mito – Os seios são perfeitamente simétricos.

A verdade – A maioria das mulheres tem dois seios diferentes e eles raramente são “exactamente iguais.

Mamoplastia Aumento

Mitos – Os homens preferem as mulheres com seios maiores.

A verdade – Estudos mostram que as mulheres sobrestimam o tamanho dos seios que os homens preferem. Os parceiros têm mais aceitação dos corpos de mulheres que estão felizes consigo mesmas, tenham seios grandes ou não.

Mito – As mulheres que optam por implantes mamários aumentam sempre o tamanho dos seios.

A verdade – No momento de decidir fazer uma mamoplastia de aumento as mulheres podem ou não optar por aumentar o tamanho dos seios. Alternativamente, muitas mulheres colocam próteses apenas para deixar os seios mais firmes, ou para fazer uma reconstrução mamária.

Mito – As prótese de silicone causa cancro da mama.

A verdade – Apesar dos rumores da internet, televisão e boca a boca, não há nenhuma evidência de que as próteses mamárias aumentem a incidência de cancro de mama.

Mito – Mulheres com seios pequenos não podem amamentar.

A verdade – O tamanho das mamas é determinado mais pela quantidade de gordura armazenada no peito de uma mulher, e não pelas suas glândulas mamárias. A produção de leite é regulada pelo estimulo do bebé. Muitas mulheres de seios maiores têm dificuldade  em amamentar, devido à sua maior dimensão.

Mito – Se você não usar um sutien, os seus seios vão cair.

A verdade – Ninguém sabe realmente o que mantém os seios na sua posição. Isto pode ter mais a ver com o seu DNA do que com qualquer outra coisa que mantenha os seus seios. O ganho e perda de peso, além do tabaco, diminui a elasticidade e leva a uma maior flacidez da pele das mamas. Mesmo assim, estudos mostram que é importante ter um apoio adequado quando faz exercício físico, de modo a que não “rompa” o tecido mamário.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a mamoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mitos sobre as mamas que deve saber