Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A redução das bochechas é a nova tendência da Estética – Bichectomia

A redução das bochechas é a nova tendência da Estética – Bichectomia

A redução das bochechas é a nova tendência da Estética – Bichectomia

A cirurgia da moda, atualmente, é a redução das bochechas ou bichectomia, como é conhecida entre os médicos.

As inovações que vão surgindo com regularidade trazem alento para quem não está satisfeito com alguma parte do corpo. A estética reflete muito na auto-estima e é aí que entra a importância de se cuidar.

Este procedimento consiste em retirar a acumulação de gordura localizado na região das bochechas. O nome bichectomia é devido, exactamente, desse excesso, chamado de bola adiposa de Bichat.

Mas pode questiona-se porque deve fazer a bichectomia?

Muito procurada por mulheres jovens, entre os 20 a 30 anos, a redução das bochechas está indicado para quem tem o rosto gordinho, devido à acumulação de gordura nessa região.

Os jovens querem ficar bem nas selfies. A maioria das pacientes deseja um rosto mais magro e mais simétrico. Tudo isso pelo bem-estar.

E é feita a redução de bochechas?

O médico realiza dois cortes (de 1 cm a 3 cm) na parte interna da boca, por onde o profissional retira a gordura.

Esta cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou a geral, dependendo do gosto da paciente.

O procedimento dura, em média, 40 minutos e o período de recuperação será determinado pelo próprio cirurgião.

No entanto, antes de efetuar esta cirurgia é preciso tomar alguns cuidados. Na avaliação pré-operatória, o médico pode pedir exames de sangue ou cardiológicos; além disso, há pacientes que precisam passar por outros exames, a fim de se determinar o tamanho da gordura a ser retirada ou até mesmo ver se há outro factor para o  aumento das bochechas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido. Este especialista deve ter alguns anos de prática. Também deve ser membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso encontrar um cirurgião com experiência em bichectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre bichectomia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
A redução das bochechas é a nova tendência da Estética – Bichectomia