Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

De que forma as selfies influenciam a procura por cirurgias estéticas?

De que forma as selfies influenciam a procura por cirurgias estéticas?

De que forma as selfies influenciam a procura por cirurgias estéticas?

Os filtros fotográficos já não suficientes quando o assunto são as selfiesSegundo um estudo recente realizado pela American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (a maior associação de especialidade de cirurgia plástica facial, representando mais de 2700 cirurgiões plásticos e estéticos por todo o mundo), a moda dos auto-retratos publicados nas redes sociais tem tido um grande impacto na procura por cirurgias plásticas.

Este estudo questionou as últimas tendências relacionadas com a procura pela realização de cirurgia plástica facial e as respostas foram surpreendentes: uma em cada três cirurgias são feitas com o intuito de deixar a pessoa mais “aceitável” nas fotografias postadas nas redes sociais.

Cerca de 13% dos participantes identificaram o crescimento da partilha de fotos e a insatisfação com a própria imagem nas redes como as maiores motivações para, hoje em dia, as pessoas procurarem uma intervenção cirúrgica.

Como resultado, em 2013, foi registado um aumento na realização de rinoplastias (10%), implantes capilares (7%) e cirurgias das pálpebras ou blefaroplastia (6%). Plataformas sociais, como o Instagram, o Snapchat e aplicações de selfies para iPhone, que se baseiam exclusivamente na divulgação de imagens, têm forçado os pacientes a apontarem um microscópio à sua própria imagem e a verem-se com um olhar mais crítico do que antes: “essas imagens são as primeiras impressões que os jovens divulgam para potenciais amigos, pretendentes e empregadores, e os nossos pacientes querem que elas retratem o seu melhor.”

A influência das redes sociais é tão forte sobre a auto-estima dos mais jovens que não surpreendeu o facto de mais da metade dos participantes da pesquisa (58%) terem notado um aumento considerável na procura de procedimentos cirúrgicos e injetáveis por pessoas com menos de 30 anos de idade.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre preenchimento cirurgia plástica visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
De que forma as selfies influenciam a procura por cirurgias estéticas?