Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Evite a perda de contornos no pescoço com Lifting do Pescoço

Evite a perda de contornos no pescoço com Lifting do Pescoço

Evite a perda de contornos no pescoço com Lifting do Pescoço

Se está preocupada com a perda de contornos na face e pescoço, ou se nota um excesso de rugas na pele do pescoço (pele a mais ou duplo queixo) ou na zona do maxilar mas não se sente preparada para fazer um lifting total, pode optar por um Lifting do Pescoço.

Pode, assim, rejuvenescer os sinais visíveis de envelhecimento, tais como:

  • Excesso de gordura ou flacidez na área inferior da face;
  • Excesso de depósitos de gordura por baixo do queixo;
  • Flacidez na pele do pescoço.

Dependendo do grau de alteração que pretenda atingir, pode ser necessário fazer uma incisão desde a zona das patilhas, perto das orelhas, descendo pela frente das orelhas e contornando-as, terminando atrás destas, perto do cabelo. A gordura será retirada ou redistribuída desde a mandíbula até ao pescoço. O tecido por baixo do pescoço é reposicionado e normalmente o músculo é comprimido. O excesso de pele é retirado. Uma outra incisão por baixo do queixo é por vezes necessária para fazer lipoaspiração dessa área e para reparar o músculo.

No caso de querer fazer uma alteração mais simples, pode necessitar apenas de incisões à volta das orelhas. Sendo as incisões mais pequenas, os resultados também são mais limitados.

Pode necessitar de várias semanas ou até mesmo alguns meses para que o inchaço desapareça completamente e até seis meses para que as incisões desvaneçam. Depois deste tempo, as marcas normalmente ficarão bem escondidas por baixo do cabelo e nos contornos naturais das orelhas. O resultado final deve não só criar uma aparência mais jovem e tranquila mas também fazê-la sentir mais bonita e confiante.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um Lifting do Pescoço? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Lifting do Pescoço visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Evite a perda de contornos no pescoço com Lifting do Pescoço