Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Melhore o aspeto da sua pele – Peeling

Melhore o aspeto da sua pele – Peeling

Melhore o aspeto da sua pele – Peeling

A exposição solar, as sequelas de acne ou mesmo apenas o envelhecimento podem deixar a pele irregular, com rugas, com manchas ou com cicatrizes. Um peeling é uma das formas menos invasivas para melhorar o aspeto da sua pele.  

Este pode também ajudar a suavizar e a rejuvenescer a pele, usando uma solução química que remove as camadas exteriores danificadas da pele. Apesar de serem maioritariamente realizados na face, também é possível fazer peeling no pescoço e nas mãos.

Com o peeling são aplicadas na pele soluções químicas para melhorar a sua textura ao remover as camadas danificadas.

A fórmula de peeling usada pelo cirurgião plástico e estético deve ser sempre ajustada às características e aos objetivos de cada paciente.

Provavelmente sentirá alguma irritação, picadas ou formação de crostas dado que a pele estará muito sensível. Pode também notar alterações na cor da sua pele. Terá que evitar a exposição solar, protegendo a sua pele ao máximo do sol.

Um peeling profundo requer um tempo de recuperação adequado. É possível que só possa regressar ao trabalho e recuperar algumas das suas atividades habituais ao fim de duas semanas. Nessa altura, a sua pele deverá estar suficientemente recuperada para usar maquilhagem.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um peeling? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre peeling visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Melhore o aspeto da sua pele – Peeling