Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia de colocação de implante peitoral masculino

Cirurgia de colocação de implante peitoral masculino

A cirurgia para colocação de implantes peitorais masculinos é a cirurgia que aumenta ou restaura o volume do tórax masculino com recurso à colocação de implantes de silicone.

O aumento da região do toráx dá origem a um peitoral com maior volume e mais atraente,o que aumenta significativamente a auto- estima e auto-confiança do paciente.

A consulta inicial é o momento em que todas as questões técnicas devem ser avaliadas e as dúvidas esclarecidas de forma a se determinar a melhor

técnica a ser utilizada e definir-se quais os resultados possíveis de serem atingidos.

Este procedimento está indicado em diversas situações, contudo há dois tipos de pacientes que merecem mais destaque. São eles:

1. Pacientes com deformidades congénitas, como por exemplo a ausência

congénita do músculo grande peitoral (Sindrome de Poland);

2. Homens com dificuldade em atingir um volume peitoral desejado apesar de03

passarem muito tempo no ginásio.

Os pacientes que têm uma boa forma física e têm uma vida saudável são os melhores candidatos para a realização da cirurgia de de implantes peitorais masculinos.

As próteses masculinas diferem das próteses utilizadas no sexo feminino, quer em relação à sua forma , quer em relação ao seu volume. São feitas de silicone, também, e também existem em vários tamanhos para permitir um resultado personalizado.

O volume do implante depende sempre das características anatómicas de cada paciente.

A análise precisa das características anatómicas é feita durante a consulta onde é efectuado um exame físico completo com medição precisa da região anatómica a tratar.

Só após esta avaliação é que poderá definir qual a prótese mais indicada para cada caso.

Existem várias técnicas para colocação dos implantes, mas a mais utilizada é a que usa a via axilar.

Após a anestesia, que normalmente é uma anestesia local com sedação, o cirurgião faz uma pequena incisão na axila, faz uma cavidade, normalmente atrás do músculo grande peitoral (nos casos que exista), onde são colocados os implantes peitorais.

Com esta técnica a cicatriz não fica visível e o implante fica recoberto pelo músculo grande peitoral proporcionando um resultado mais natural e confortável para o paciente.

Na grande maioria dos casos esta cirurgia é efectuada em ambulatório e desta forma após algumas horas depois do fim da cirurgia o paciente pode ir para casa.

Esta cirurgia estica o tecido mamário, o que pode ser doloroso, especialmente se os implantes forem colocados debaixo do músculo grande peitoral. Normalmente a dor é mais intensa nas primeiras 48 horas pelo que deverá tomar analgésicos ininterruptamente.

É normal sentir que esta comprimida e sensível ao toque e a pele pode aquecer ou então sentir comichão.

Também é usual ter dificuldade em erguer os braços que também deve ser evitado nos primeiros dias. O inchaço que é normal nos primeiros dias e é muito grande nas primeiras 48 horas tende a desaparecer ao longo do primeiro mês.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um implante peitoral masculino ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre colocação de   implante peitoral masculino visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia de colocação de implante peitoral masculino