Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e contractura capsular

Mamoplastia de aumento e contractura capsular

A mamoplastia de aumento com uso de implantes de silicone é uma importante cirurgia que visa corrigir os casos de redução do volume mamário (hipomastia), principalmente encontrado em mulheres que amamentaram ou perderam muito peso, levando ao desconforto de ter mamas pequenas, sem projeção e caídas.

Nalguns casos, pode estar associado a problemas de ordem psíquica, como a diminuição da auto-estima. Mamoplastia

Após a realização da mamoplastia de aumento a reação natural do corpo é formar uma membrana fibrosa, chamada cápsula, ao redor do implante mamário.

Normalmente, o implante fica rodeado por estapsula, que permanecerá fina e indolor.

Infelizmente, nalgumas pacientes este tecido pode contrair, levando a mama a ficar mais arredondada, dura apresentar os bordos visíveis e com uma aparência não natural.

Isto pode ocorrer logo após a cirurgia ou após alguns anos e a intensidade desta resposta é variável e imprevisível.

Felizmente, factores como a modernização do material utilizado na fabricação dos implantes, os refinamento da técnica cirúrgica e utilização de medicamentos específicos diminuíram a incidência da contratura capsular significativamente.

Actualmente, este fenómeno ocorre em menos de 2-4% das pacientes que utilizem implantes de boa qualidade e o tratamento, caso surja a contratura, consiste, basicamente , na excisão do tecido cicatricial e na remoção e/ou troca do implante.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e contractura capsular