Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Procura por cirurgias plásticas aumenta por causa de redes sociais

Procura por cirurgias plásticas aumenta por causa de redes sociais

Procura por cirurgias plásticas aumenta por causa de redes sociais

Não adianta inventar modas, as selfies, mais do que uma moda, são uma febre. Um em cada três cirurgiões plásticos registou nos últimos tempos um aumento nos pedidos de procedimentos porque os pacientes estão mais preocupados com a sua imagem nas redes sociais.
No último ano constatou-se um aumento de 10% nas cirurgias do nariz, 7% nos implantes de cabelo e 6 % em cirurgias das pálpebras. É oficial procura por cirurgias plásticas aumenta por causa de redes sociais.

Hoje as fotos de redes sociais são a primeira impressão que as pessoas causam. É por meio delas que conhecem ou se relacionam com os seus amigos, companheiros e até criam oportunidades de emprego. Todos querem apresentar uma boa primeira impressão, mesmo que para isso acreditem que seja necessário submeter-se a cirurgias plásticas.

Outro facto é a procura de intervenções por jovens com menos de 30 anos, principalmente mulheres. É difícil afirmar com certeza o que motiva o aumento do número de cirurgias, mas o hábito de se observarem a si próprios em fotografias pode aumentar a percepção dos seus defeitos. O Facebook é tão real como um reality show, e as pessoas tentam sempre expôr o seu melhor, mesmo que seja uma ilusão, e isso afeta a auto-estima das pessoas e pode resultar até em problemas mais sérios de saúde, como depressão e distúrbios alimentares.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Cirurgia Plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Cirurgia Plástica visite o nosso site www.faccia.pt.

 

 

be a pal and share this would ya?
Procura por cirurgias plásticas aumenta por causa de redes sociais