Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Redução mamária ou mamoplastia de redução

Redução mamária ou mamoplastia de redução

A mamoplastia de redução é a cirurgia realizada a redução do volume das mamas.

Com esta cirurgia remove-se o excesso de pele, tecido glandular e gordura, e assim proporciona-se uma harmonia estética ao contorno corporal.

A realização da mamoplastia de redução está indicada em casos de mamas grandes que apresentam algum grau de ptose/queda, que provoca alterações de postura e dores na coluna e costas.

Na mamoplastia de redução faz-se uma redução do tamanho da aréola e a cicatriz resultante é proporcional à redução que se fizer, isto é, será tanto maior quanto maior a mama inicialmente e menor a mama que se pretender. Geralmente a cicatriz atrás referida é em forma de “T” invertido.

Nalguns casos pode ser recomendada no tratamento profilático de algumas doenças da mama uma vez que a excisão de nódulos e quistos podem ser realizada no mesmo tempo operatório.Mamoplastia de Redução 1

A mamoplastia de redução pode ser realizada a partir dos 16 anos ou em pacientes mais jovens se apresentarem algum caso especial.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas na mamoplastia de redução. A escolha da técnica melhor para cada caso vai depender do volume mamário e do grau da flacidez de pele encontrados na observação clinica.

É importante chamar a atenção são frequentes pequenas diferenças de um peito para o outro e existem em cercas de 95% das mulheres mesmo que não se tenham submetido a alguma cirurgia.

O pós-operatório geralmente é indolor, desde que sejam seguidas todas as orientações médicas.

O resultado é evidente após os primeiros 30 dias, porém as mamas atingem o seu aspecto definitivo entre o 6° e o 12° mês.

A anestesia geralmente utilizada nos casos de mamoplastia de redução é a anestesia geral, ou anestesia local com sedação, e a duração da cirurgia varia de acordo com o tipo de mama, sendo em média 3 horas.

Mas onde posso fazer uma manoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre manoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Redução mamária ou mamoplastia de redução