Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Toxina botulínica, um procedimento minimamente invasivo

Toxina botulínica, um procedimento minimamente invasivo

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injecção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina as linhas de expressão, as rugas da testa, os “pés de galinha” perto dos olhos e as bandas grossas no pescoço.

Mas o que é a toxina botulínica também genericamente designada de botox?

Actualmente a população tem uma sobreviva mais do que nunca. Sentimo-nos vitais, somos activos e queremos que nosso corpo espelhe a mente e o coração jovens. A toxina botulínica, ou botox, é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial.

Parecido no seu efeito em algumas situações com o efeito de um lifting cirúrgico, Botoxesta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais. Contudo temos que ter em mente que não é um substituto de nenhuma cirurgia e os resultados em nada se comparam com os resultados de um lifting facial, por exemplo.

Basicamente, qualquer movimento facial como o sorrir, o franzir a testa, o apertar os olhos e até a mastigação, pode contribuir para os sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. E estas fazem com que pareça mais cansado ou até irritado quando, de facto, não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia a transmissão dos sinais nervosos, enfraquecendo os músculos de modo que estes não se contraiam, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

A toxina botulínica pode ser combinada com outros procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados.

Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Mas onde posso fazer uma aplicação de toxina botulínica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre aplicação de toxina botulínica visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Toxina botulínica, um procedimento minimamente invasivo