Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia antes e depois

Rinoplastia antes e depois

A rinoplastia, também designada de cirurgia plástica do nariz é sem dúvida uma cirurgia muito delicada em que se modela a pirâmide nasal óssea e cartilaginea, de acordo com a vontade e necessidade de cada paciente, sempre respeitando as características fisionómicas da face.

Uma rinoplastia bem feita não deverá ter estigmas de cirurgia, e para tal as dimensõesRinoplastia 2 do nariz poderão ser aumentadas, diminuídas ou remodeladas de acordo com um planeamento minucioso .

Após analise de cada caso será proposto o procedimento a ser realizado e a abordagem cirúrgica poderá ser “aberta” (pequena incisão na columela) ou “fechada” (sem incisão externa).

A necessidade de diminuição das asas nasais, “abaixamento” ou aumento do dorso nasal, encurtamento ou alongamento nasal, tratamento da ponta e a fractura dos ossos do nariz, conduzem a excelentes resultados quando indicados corretamente.

No planeamento cirúrgico deverá ser avaliada tanto a parte estética quanto a parte funcional, ou seja, pacientes que apresentam queixas respiratórias no pré operatório deverão realizar uma tomografia axial computadorizada para um estudo mais detalhado da anatomia nasal.

O tratamento do septo nasal faz parte do arsenal terapêutico da rinoplastia estrutural, o que conduz a óptimos benefícios para os pacientes.

A cirurgia é planeada de acordo com as queixas e imperfeições apresentadas por cada paciente.

O resultado é visível logo após a remoção da tala, mas o resultado definitivo, geralmente, é notado a partir do 12º mês.

A rinoplastia pode ser efectuada com anestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo de cada caso.

A cirurgia normalmente dura cerca de 2 a 3 horas.

O pós-operatório é relativamente simples e indolor e o paciente deverá manter compressas geladas sobre o local durante a primeira semana e evitar a exposição à luz solar.

Após 10 dias pode retomar às actividades sociais normais e após o 20.º dia os pacientes podem retomar às suas actividades físicas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia antes e depois