Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia, uma cirurgia de pormenor

Rinoplastia, uma cirurgia de pormenor

Rinoplastia, uma cirurgia de pormenor

A cirurgia de rinoplastia é uma cirurgia estética do nariz. A rinoplastia tem o objetivo de obter um resultado harmonioso com o resto do rosto, dando ao nariz os traços naturais e adequados a um expressão natural do paciente.

Depois da anamnese e exame clínico, o cirurgião começa por verificar a área onde será necessário realizar procedimentos. Normalmente é na estrutura osteo-cartilaginosa nasal: dorso, ponta, asas, columela e septo nasal.

As correções possíveis de realizar na rinoplastia são o tratamento de um dorso elevado (bossa nasal), uma ponta baixa, um desvio de septo ou uma deformidade devido a um traumatismo ou doença.

Com a rinoplastia, os resultados são sempre individuais.

Não é indicado se iludir com um dado modelo de nariz, igual a de um actor ou actriz conhecido.

Uma grande influência no resultado da rinoplastia da ponta é a pele, porque ao se trabalhar na ponta nasal temos que contar com a acomodação da pele à nova estrutura cartilaginosa.

Quando a pele é grossa, há um tempo de espera um pouco mais demorado para que se acomode no rosto.

Quando a pele é mais fina, ela acomoda-se mais rapidamente, proporcionando melhores resultados e mais rápidos.

Antes de um ano de pós-operatório, ao resultados de rinoplastias não devem ser considerados definitivos.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a rinoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia, uma cirurgia de pormenor