Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba quais são os diferentes tipos de rinoplastia

Saiba quais são os diferentes tipos de rinoplastia

Saiba quais são os diferentes tipos de rinoplastia

A rinoplastia consiste numa intervenção cirúrgica que permite a modificação da forma do nariz  e desta forma melhorar a sua aparência, podendo nalguns casos, adicionalmente, melhorar o componente funcional. Neste artigo, abordamos alguns dos diferentes tipos de rinoplastia que existem.

Rinoplastias secundárias

Chama-se rinoplastia secundária a qualquer cirurgia realizada após uma cirurgia inicial, porque se refere a pacientes que já foram submetidos a uma ou mais rinoplastias. Podem haver diferentes motivos para haver uma nova cirurgia, como o paciente não ter tido o resultado desejado, por exemplo.

Rinoplastias fechadas

Na rinoplastia fechada, o cirurgião realiza pequenas incisões na estrutura interna do nariz (dentro das narinas), que podem ser variáveis, dependendo do objetivo. É uma técnica pouco utilizada, sendo que é um procedimento bastante simples, apenas recomendado em situações menos complexas.

Rinoplastias abertas

Na rinoplastia aberta, o cirurgião tem uma maior visibilidade da área que vai ser operada e são feitas incisões na columela (estrutura do nariz que separa as narinas). Assim, os tecidos moles que cobrem o nariz são meticulosamente levantados para ser possível remodelar a estrutura do nariz.

Este é um dos métodos mais utilizados entre os profissionais que se dedicam à realização de rinoplastias. 

Rinoplastia pós-traumática ou reconstrutiva

A rinoplastia pós-traumática acontece quando o paciente sofreu um trauma facial que afetou o formato do nariz ou a função nasal. Também pode ser realizada para corrigir malformações congénitas, como a fenda labial.

Nesta cirurgia, é comum proceder-se a enxerto de cartilagem e pele do próprio paciente.

Rinoseptoplastias

Cirurgia que engloba a correção da deformidade estética do nariz (rinoplastia) e a parte funcional (septoplastia), para que o paciente consiga respirar de forma natura, e melhor, pelo nariz. No fundo, trata-se de uma cirurgia que alia a parte estética à parte funcional.

Como saber o tipo de rinoplastia mais indicado para mim?

Só com uma conversa com o seu cirurgião, e por fotografias e exames, é possível determinar o melhor caminho a seguir.

Na realização de uma rinoplastia há que avaliar muito bem a expectativa que cada pessoa tem em relação ao resultado que pretenda obter e avaliar se isso será possível ser atingido naquele caso em particular. 

 

rinoplastia

Agora que já conhece alguns tipos de rinoplastia, pode marcar a sua consulta com a nossa equipa. Basta deslocar-se à Clínica Faccia, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

 

be a pal and share this would ya?
Saiba quais são os diferentes tipos de rinoplastia