Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgias plásticas associadas: qual é o limite?

Cirurgias plásticas associadas: qual é o limite?

Cirurgias plásticas associadas: qual é o limite?

A cirurgia plástica e estética é uma especialidade que permite realizar procedimentos associados.

Entre os procedimentos que podem ser realizados no mesmo tempo operatório são a abdominoplastia, a lipoaspiração, o lifting facial, a correção das pálpebras e a mamoplastia.

O que pode definir se tem condições de efectuar mais de um procedimento no mesmo tempo cirúrgico é a avaliação criteriosa de um profissional experiente e qualificado, certificado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Cada candidato à realização de uma cirurgia plástica precisa ser avaliado individualmente, a fim de se evitar riscos desnecessários.

Deve ser tido em consideração o histórico pessoal e familiar, a idade, as doenças anteriores, a existência de hipertensão, problemas cardiológicos assim como o resultados dos exames pré-operatórios.

Além disso, o tempo/duração da cirurgia é muito importante e quanto maior, maior a probabilidade de ocorrerem complicações.

O pós-operatório é igualmente importante. Quanto mais tempo de recuperação o paciente tiver, melhor será. Lembre-se que a única pessoa que pode certificar a viabilidade da realização de procedimentos associados é o médico especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Algumas vezes, para se obter os melhores resultados, a opção adequada é separar as cirurgias em actos cirúrgicos diferentes.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Cirurgias plásticas associadas: qual é o limite?