Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Redução do volume de gordura corporal

Redução do volume de gordura corporal

03A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em determinadas áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal.

Embora de pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá no contorno corporal, e não na balança.

Os melhores resultados são obtidos nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada e tem um peso próximo do ideal.

O objectivo de uma lipoaspiração é retirar o excesso de gordura localizada através de um sistema de aspiração a vácuo e desta forma conseguir modelar o corpo através de umas incisões mínimas.

A lipoaspiração, apesar de ser um tratamento de fácil realização, não deve ser efectuado por aventureiros que visam apenas o retorno financeiro.

Os cuidados com os princípios que norteiam a cirurgia estética e determinadas cnicas cirúrgicas especificas são a garantia para um bom resultado final.

Depois de muitos casos operados e com a experiência acumulada, chegamos a uma padronização da técnica que nos permite obter resultados de excelência:

  • recomendamos que seja retirado apenas gordura localizada;

  • o se deve retira mais que 3-4 litros em cada procedimento;

  • o paciente deve realizar todos os exames pré-operatórios necessários solicitados pelo médico.

Entre nós a lipoaspiração tem uma grande aceitação e hoje é uma das cirurgias estéticas mais realizadas.

O mais indicado é operar pacientes não muito idosos, que não tenham muita flacidez cutânea mas tenham apenas gordura localizada.

A lipoaspiração não é a solução para celulite. Existe sim apenas uma melhoria em determinados casos.

Pode ser realizada com aparelhos de lipoaspiração, com seringa e ultra-sons.

Na nossa prática diária, utilizamos um aparelho de vibração, um vibrolipo através do Microaire podendo ser complementada com outras técnicas.

O paciente tem alta no mesmo dia e a duração do procedimento é, em média, de uma a três horas.

O paciente deve diminuir os hábitos tabágicos, parar de beber, fazer caminhadas e fazer 6 horas de jejum.

A cirurgia provoca inchaços e, durante o pós-operatório, as células adiposas destruidas com o procedimento vão sendo eliminadas.

O uso de uma cinta ou faixa compressiva, sem interrupção, no primeiro mês após a operação contribui para a aderência da pele e ajuda a diminuir os inchaços, além de acelerar e melhorar a qualidade dos resultados.

Até à terceira semana desaparecem as nódoas negras que possam surgir na região operada.

Deve evitar ao máximo a exposição a raios solares nas áreas operadas durante 60 dias. Após esse período, a exposição deverá ser gradual e com aplicação de protetor solar.

Durante o primeiro mês após a realização da lipoaspiração o paciente apresenta uma notável melhoria do edema, e começa a notar um endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna.

Este endurecimento melhora progressivamente durante o segundo e terceiro meses, época na qual ocorre uma maior retração da pele.

O resultado definitivo da lipoaspiração-se após seis meses, porém aos quatro meses já atingiu 80% dos resultados.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Redução do volume de gordura corporal