Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Informações sobre Lipoaspiração e Lipoescultura

Informações sobre Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração tem como objectivo reduzir o volume da gordura corporal localizada, proporcionando uma melhoria do contorno corporal.

Caso o paciente esteja acima do peso ideal poderá ser recomendado o emagrecimento antes da cirurgia, pois os melhores resultados são obtidos com a remoção de gordura localizada.Captura de ecrã 2016-02-05, às 17.02.13

A remoção máxima de gordura não pode ultrapassar 5% a 7% do peso corporal.

As cirurgias em grandes áreas e maiores volumes têm uma maior probabilidade de originar irregularidades.

Na lipoescultura a gordura é retirada, purificada e concentrada.

Após esse processo, utiliza-se a gordura como enxerto para aumentar ou modelar outras áreas do corpo como os glúteos, os vincos da face, as depressões da pele, etc..
O cirurgião fará uma análise da elasticidade da pele, da quantidade de gordura a ser retirada e uma avaliação para determinar as áreas que serão lipoaspiradas ou enxertadas, determinando assim a extensão do procedimento cirúrgico.
As cicatrizes da lipoaspiração são pequenas, de 5mm a 10mm, e ficam em áreas escondidas, como oa sulcos da pele, dentro do umbigo ou na marca do biquíni.

Normalmente a anestesia utilizada é a anestesia local com sedação. Vale lembrar que é o médico quem indicará a melhor anestesia para cada paciente.
É normal ocorrer um certo inchaço e nódoas negras nesse tipo de cirurgia, podendo causar desconforto.

Também é comum a falta de sensibilidade na região tratada e que recupera, gradualmente, com o tempo.
Com a melhoria da absorção do inchaço/edema após o primeiro mês, é comum o aparecimento de áreas endurecidas, e nodulares, provenientes de cicatrização interna (fibrose).

A melhoria desse aspecto ocorre até o sexto mês, período em que também ocorre a retração da pele, podendo ser indicado o uso de ultrassons no tratamento pós-cirúrgico.
A recuperação pós-cirúrgica ocorre em aproximadamente 7 e 15 dias e o retomar da actividade física ligeira poderá começar por volta da terceira semana, dependendo da avaliação do cirurgião.

O resultado final é atingido entre 6 e 12 meses de cirurgia, dependendo da resposta do organismo do paciente e dos cuidados pós-operatórios, como a manutenção do peso corporal e do tratamento pós-cirúrgico.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração ou lipoescultura ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração ou lipoescultura visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Informações sobre Lipoaspiração e Lipoescultura