Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Diferenças Lipoaspiração e Lipoescultura

Diferenças Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração é o nome dado a uma técnica que consiste em retirar o excesso de gordura através de um aparelho de sucção ou de seringas.

Por outro lado, a lipoescultura consiste em utilizar a própria gordura retirada para modelar partes do corpo ou preencher depressões. Desta forma, a lipoescultura implica a realização de uma lipoaspiração a que se associam outras técnicas de forma a modelar o corpo.Captura de ecrã 2016-02-05, às 17.02.13

Ambos são procedimentos que podem ser realizados isoladamente ou associados com outras intervenções, tais como as cirurgias pásticas ao abdómen ou à face.

A técnica de lipoaspiração é uma técnica muito consagrada e com um papel muito importante dentro do arsenal terapêutico da cirurgia plástica e estética, com indicações precisas para correção do contorno corporal, nomeadamente em relação com distribuição do tecido adiposo subcutâneo.

A cirurgia de lipoaspiração não está indicada como técnica de emagrecimento.

Geralmente a cirurgia de lipoaspiração é realizada sob anestesia local com sedação, mas pode ser feita com anestesia geral conforme o caso.

O tempo que necessita estar na clinica varia de 6 à 12 horas dependendo do tipo de anestesia utilizado e do volume aspirado; muito raramente necessita de ficar 24 horas e isso é mais frequente quando a quantidade de gordura removida atinge o limite máximo aconselhado.

A evolução pós-operatória é variável de pessoa para pessoa, mas, em média, no caso de uma grande lipo, pode contar com cerca de10 dias; nos casos menos extensos pode variar entre 3 a 5 dias.

A partir destes períodos o paciente começa a ter condições para trabalhar, ainda que com  algumas restrições.

As cicatrizes deixadas pela lipoaspiração são muito discretas, são em número variado, normalmente com cerca de menos de 1 cm de extensão e colocadas em locais muito pouco aparentes, como dentro do umbigo, do sulco mamário, nas partes laterais dentro da marca do biquini, etc., e normalmente a sua presença não incomoda as pacientes.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Diferenças Lipoaspiração e Lipoescultura