Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Melhorar a forma, a posição ou a proporção das orelhas

Melhorar a forma, a posição ou a proporção das orelhas

A cirurgia da orelha, conhecida como otoplastia pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na 03estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

A otoplastia trata especificamente:

– Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia,

– Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva,

– Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

Crianças candidatas à otoplastia geralmente são crianças com cinco anos de idade, ou quando a cartilagem da orelha já é estável o suficiente para a correção.

Atualmente pode ser realizado um tratamento conservador que consiste na modelagem neonatal, não cirúrgica da orelha, que pode corrigir muitas das deformidades para as quais uma otoplastia pode ser recomendada posteriormente.

É importante que tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja pela expectativa com o resultado ou pelo stress pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o seu cirurgião plástico.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito da sua sinceridade durante a consulta.

 

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Melhorar a forma, a posição ou a proporção das orelhas