Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Riscos na mamoplastia de aumento com implantes de silicone

Riscos na mamoplastia de aumento com implantes de silicone

Riscos na mamoplastia de aumento com implantes de silicone

A mamoplastia de aumento é umas das cirurgias estéticas mais realizadas, contudo, tal como todas as cirurgias, é possível que ocorram alguns riscos, que felizmente são pouco frequentes. No artigo de hoje vamos abordar duas complicações associados à colocação de implantes de silicone, nomeadamente a perda de sensibilidade nos seios e a possibilidade de redução da capacidade de amamentar. Conheça outras complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento que podem acontecer.

Perda da sensibilidade no seios após a colocação de implantes de silicone:

Uma das intercorrências desagradáveis que pode ocorrer na mamoplastia de aumento é a perda de sensibilidade nos seios.

Pode haver uma leve e temporária perda da sensibilidade nos peito após a realização da mamoplastia de aumento. Em geral, na maioria dos casos, é apenas uma mudança sensitiva que se pode prolongar até seis meses.

Uma leve dormência nos mamilos também é temporária, mas pode tornar-se permanente em 15% das mulheres na sequência da realização de uma mamoplastia de aumento.

Perda da sensibilidade mamária após o aumento do peito – opinião dos especialistas:

Alguns autores são de opinião que quanto maior for o tamanho dos implantes, maior é o risco porque nestes casos implica criar um espaço maior para colocar os implantes dentro dos seios para acomodar adequadamente os implantes.

Outros defendem que a posição onde os implantes são colocados dentro dos seios também tem influência na preservação da sensibilidade mamária. Estes autores defendem que os implantes colocados por debaixo do músculo peitoral (palno submuscular) evitam, em certo grau, a perda de sensibilidade.

Por outro lado, a maioria dos cirurgiões afirma que o local de incisão nos seios é o fator de maior influência na perda da sensibilidade mamária: 15% de risco de lesão sensitiva para incisão feitas nas aréolas (incisão periareolar), 5% para incisões inframamárias e 1% para incisões axilares.

Redução da capacidade de amamentar após a mamoplastia de aumento:

Outra das questões que se tem que ter em consideração é a possibilidade de redução da capacidade de amamentar após a realização da mamoplastia de aumento.

Não é totalmente claro porque os implantes de silicone podem causar problemas de amamentação. Uma possibilidade é que a cirurgia de mamoplastia de aumento possa danificar os ductos por onde o leite sai, especialmente quando os implantes são inseridos através da aréola.

Outra possibilidade é que o implante pode pressionar o tecido mamário e, assim, diminuir a produção de leite. Assim, é impossível determinar se os problemas de amamentação após a mamoplastia de aumento são devidos aos implantes ou à cirurgia de mamoplastia de aumento.

Mamoplastia de Aumento - Médicos

Mamoplastia de Aumento – Faccia

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Riscos na mamoplastia de aumento com implantes de silicone