Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e simulações de resultados antes da cirurgia

Mamoplastia de aumento e simulações de resultados antes da cirurgia

A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos que mais realizamos. Há uma grande variedade de pacientes que nos procuram; desde jovens mulheres que não atingiram o desenvolvimento mamário que desejavam, a mulheres mais velhas e mães que simplesmente perderam grande parte do tecido mamário, especialmente na porção superior da mama, devido à amamentação ou gravidez, e que procuram rejuvenescer as mamas. Muitas destas mães nem querem ter mamas maiores, querem simplesmente readquirir a forma e tamanho do peito que tinham anteriormente. Em qualquer dos casos tentamos sempre obter um resultado natural e equilibrado.

03

Antes das cirurgias de aumento mamário todas as nossas pacientes experimentem implantes-teste quando vão às consultas, de forma a ficarem com uma ideia de como, por ex., uma copa C fica por debaixo das suas próprias roupas. As pacientes ficam em frente a um espelho grande e experimentam implantes-teste com diversas formas e tamanhos, para ficarem com uma ideia do resultado final. Este teste não descura a possibilidade de efetuar-se também uma simulação em 3D, mas é mais fidedigno e as senhoras preferem mais uma vez que vêm, ao vivo e no sue corpo, o eventual resultado que poderão obter.

Invariavelmente, depois da realização da mamoplastia de aumento ficam com mais autoestima e confiança. Agora já conseguem usar aqueles tops e bikinis que dantes não conseguiam, pois vêem-se ao espelho e sentem-se ótimas consigo mesmas.

Existem implantes mamários de vários “estilos”/formas e tamanhos. A escolha do tamanho ideal para cada caso depende de medições específicas, assim como do aspeto que pretende adquirir. Todo o tempo que, nas consultas prévias à cirurgia, se demore com a paciente é essencial.

Demoramos o tempo que for necessário (não há uma duração fixa de consulta nem um número fixo de consultas) a discutir o resultado final pretendido e a fazer medições que nos ajudarão na escolha do implante (tipo e tamanho) que melhor se adeque ao seu tipo de corpo, dando ao mesmo tempo a aparência individual que deseja.

Além do tamanho e forma, os implantes mamários estão disponíveis em diferentes perfis, sendo que cada um dos quais oferece diferentes tipos de projeção. Existem implantes de baixo perfil, perfil moderado e perfil alto.

Os implantes de perfil alto oferecem uma maior projeção frontal e tendem a ser usados em pacientes com o tórax mais estreito. É sempre explicado as diferenças entre implantes e quais os parâmetros a seguir na escolha dos implantes que melhor se adequam ao seu tipo de corpo.

A mamoplastia de aumento é, geralmente, realizada em ambulatório (sem internamento), e a maioria das pacientes poderá regressar ao trabalho cerca de uma semana após a intervenção. É normal que se sinta cansada e dorida nos dias seguintes à mamoplastia de aumento, assim como também é provável que sinta alguma pressão na área intervencionada durante algum tempo.

Para minimizar o risco de complicações, tais como hematoma (hemorragia à volta do implante), recomendamos que reduza ao mínimo a sua atividade física durante as primeiras 2 semanas e as atividades mais intensas devem ser evitadas durante 6 a 8 semanas após a realização da mamoplastia de aumento.

Tem que fazer antibióticos de forma a minimizar o risco de infeção e receberá instruções sobre técnicas para massajar as mamas após a realização da mamoplastia de aumento, de forma a manter a sua mobilidade e aspeto natural, e prevenir a contratura capsular (excesso de cicatrização à volta do implante, no interior da mama).

É normal que as suas mamas fiquem inchadas e subidas durante várias semanas após a realização da mamoplastia de aumento, até descerem para a sua posição normal. Uma mama poderá descer primeiro que a outra e isto não é motivo de preocupação. Há sempre uma diferença nas recuperações de uma mama para a outra. Poderá sentir dormência no mamilo e aréola, o que é geralmente causado pelo inchaço e, em geral, desaparecerá. A dormência será permanente num número muito reduzido de pacientes.

Os implantes mamários são utilizados para aumentar o tamanho das mamas. É importante perceber que o implante por si só poderá não “levantar” adequadamente a mama, ou corrigir os efeitos da gravidade e da perda e aumento rápido de peso. Nestes casos sugerimos a realização de procedimentos complementares simultaneamente à realização da mamoplastia de aumento, como seja a mastopexia, de forma a otimizar o resultado final.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e simulações de resultados antes da cirurgia