Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Peitorais bem definidos e atraentes

Peitorais bem definidos e atraentes

A prótese de peitoral ou prótese de silicone do tórax é a cirurgia plástica realizada no homem para introdução desta prótese sob o músculo grande peitoral.

O músculo grande peitoral é responsável pela aparência de tórax desenvolvido, bem definido no homem. Para os homens que apresentam deformidades torácicas, congénitas, traumáticas ou pós cirurgias, esta é uma cirurgia que pode recuperar a estética do tórax masculino. Os casos estritamente estéticos são uma minoria e têm uma indicação bem precisa. Nada substitui a hipertrofia muscular conseguida através da atividade física, para além ser mais saudável.

05

A introdução das próteses de peitoral deixa os músculos peitorais mais definidos. Esta prótese tem uma consistência semelhante ao músculo o que dá uma naturalidade, inclusivamente ao toque. A incisão, de 7 a 10 cm, é realizada na axila e é através dela que se introduz a prótese de peitoral, cujo tamanho varia de acordo com o tamanho do tórax, a altura pessoa, a estrutura óssea e o desejo do paciente. A prótese peitoral tem forma rectangular, com os cantos arredondados, e é colocada por debaixo do músculo grande peitoral.

A anestesia usualmente é local com sedação ou geral. A cirurgia de prótese de peitoral dura em média 1 hora e meia e o paciente tem alta hospitalar no mesmo dia. A cicatriz resultante localiza-se na axila ou na região lateral do tórax, ficando, com o passar dos meses, quase impercetível.

Deve evitar fazer esforços na primeira semana e levantar os braços acima dos ombros por duas semanas e deve usar um colete compressivo por 4 a 8 semanas. A drenagem linfática no pós-operatório ajuda a regredir o edema (inchaço) e acelera a recuperação.

Para mais informações sobre prótese de peitoral visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Peitorais bem definidos e atraentes