Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – 5 Mitos e Factos

Mamoplastia de aumento – 5 Mitos e Factos

A mamoplastia de aumento e os mitos andam de mão dada. São inúmeras as histórias e contam-se pelos dedos das mãos as inúmeras não verdades a respeito desta cirurgia tão realizada e com uma taxa de satisfação tão grande.

Vejamos os cinco mitos mais comuns e o respetivo facto:

Chest of a young woman

Mito n.º 1

Gostei da mamoplastia de aumento da minha amiga, se for ao mesmo cirurgião e colocar o mesmo tipo de implante terei um resultado semelhante?

Facto

Antes da cirurgia não tinha um corpo exatamente igual ao da sua amiga, pelo que após a mamoplastia de aumento também não terá. Todas as pessoas são diferentes, as suas mamas não são iguais às mamas de outra mulher, pelo que a sua cirurgia também será única para si. Por exemplo, existem vários fatores que afetam o resultado final da mamoplastia de aumento, como o seu tamanho, o estado da sua pele e a localização do implante.

 

Mito n.º 2

Existe apenas uma boa técnica para fazer a mamoplastia de aumento, um tipo de implante ou incisão que são melhores que os restantes.

Facto

Se só existisse uma boa técnica, todas as mamoplastias de aumento seriam feitas da mesma forma. Cada mulher tem desejos, necessidades e tipos de corpos únicos, portanto todas as cirurgias são diferentes. É importante que encontre um cirurgião plástico com uma vasta experiência, que a possa guiar pelas variadas opções.

 

Mito n.º 3

Quando uma mama é maior que a outra, então apenas é necessário utilizar um implante maior na mama mais pequena, para que se assemelhe à mama maior.

Facto

Nenhum corpo humano é totalmente simétrico, sendo que cada lado tem diferenças subtis. O mesmo acontece com as mamas. A mama mais pequena é constituída por uma quantidade menor de pele, comparativamente à mama maior. Na mamoplastia de aumento, quando se coloca um implante demasiado grande numa extensão pequena de pele, corre-se o risco de se criar diferenças significativas na forma da mama. Estas alterações são aliás mais percetíveis que a própria diferença de tamanhos.

 

Mito n.º 4

Os meus implantes durarão toda a vida.

Facto

Nenhum dispositivo médico é feito para durar toda a vida. Embora os implantes actuais sejam produzidos com materiais de excelente qualidade, e que previsivelmente durarão vários anos, o mais provável é terem de ser substituídos no futuro.

 

Mito n.º 5

Os implantes de silicone são perigosos e causam doenças.

Facto

Já foram feitos vários estudos médicos acerca dos implantes de silicone e nenhum provou haver ligação entre o seu uso e o aparecimento de doenças.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – 5 Mitos e Factos