Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ginecomastia

Ginecomastia

Também conhecida como redução mamária masculina, o objetivo da cirurgia de tratamento da ginecomastia é reduzir o tamanho da mama masculina em homens que se sintam incomodados com as suas mamas excessivamente desenvolvidas.

Os métodos de redução incluem lipoaspiração, excisão do tecido glandular em excesso, ou uma combinação de ambas as técnicas. Deverá considerar o tratamento da ginecomastia caso queira melhorar, no geral, as suas proporções corporais, caso sinta desconforto emocional associado ao tamanho excessivo das suas mamas e caso queira melhorar a sua autoconfiança.

01

As cicatrizes resultantes do tratamento à ginecomastia variam consoante a quantidade de tecido mamário a ser retirado e também da elasticidade da sua pele. Contudo, mesmo os indivíduos que tenham mamas muito grandes, e que fiquem com cicatrizes maiores, usualmente ficam bastante satisfeitos com os resultados finais.

Caso tenha mamas relativamente pequenas, com apenas excesso de gordura, as cicatrizes resultantes da cirurgia são muito pequenas. São do tamanho necessário para permitir a passagem de uma cânula de lipoaspiração.

Se as suas mamas forem demasiado grandes, semelhantes às mamas femininas, as cicatrizes são mais extensas, contudo o seu cirurgião esforçar-se-á para as esconder nas pregas naturais da pele. Quando o tecido mamário é firme, geralmente a cicatriz localiza-se por debaixo da aréola. Caso as aréolas sejam demasiado grandes e necessitem de redução, as cicatrizes ficam localizadas ao redor das mesmas.

Imediatamente após a cirurgia de tratamento de ginecomastia deverá usar uma banda compressiva e pode ser necessário a colocação de drenos. Os primeiros três dias pós operatórios serão cruciais para a sua recuperação. Deverá ficar em repouso absoluto em casa, mas não necessariamente de cama.

O tempo de recuperação após cirurgia de tratamento de ginecomastia depende do grau da mesma e das técnicas que foram utilizadas. Habitualmente, os pacientes que foram tratados com uma combinação de lipoaspiração e excisão de tecido mamário podem trabalhar ao fim de uma semana, pois este tipo de intervenção é geralmente bem tolerado.

Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Ginecomastia