Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba tudo sobre implantes de silicone

Saiba tudo sobre implantes de silicone

Saiba tudo sobre implantes de silicone

Allergan e Mentor são empresas que têm uma excelente reputação no desenvolvimento e produção de implantes de silicone.

A qualidade dos implantes mamários é quase tão importante quanto escolher um cirurgião plástico experiente. Escolher o implante adequado é essencial para garantir conforto e alcançar uma forma de seio realista. Também é importante optar por um implante de um fabricante de qualidade para sua segurança e evitar ruturas e outros problemas a longo prazo.

04

Das empresas acima referidas apenas os implantes das gamas Natrelle e Mentor é que têm aprovação da F.D.A. e uma garantia vitalícia. Estas marcas possuem outras gamas de implantes, mas não têm esta aprovação ou garantia. Desta forma, tenha a atenção quando lhe falam de implantes da Allergan ou da Mentor, uma vez que nem todas gamas têm aprovação da F.D.A. e uma garantia vitalícia.

Implantes Natrelle da Allergan

A Allergan é uma empresa farmacêutica global que fabrica produtos para estética da mama desde que comprou a Inamed Corporation em 2006. A Allergan produz uma gama de implantes de aumento de mama chamada Natrelle. Esta gama tem implantes de gel de silicone patenteado que foi aprovado pela F.D.A. em 2006. Os implantes da Natrelle possuem um revestimento de silicone e são preenchidos com gel de silicone coesivo.

Implantes Mentor MemoryGel

A Mentor tem pesquisado, desenvolvido e testado implantes da mama há mais de 20 anos. Ela possui uma reputação de adesão às normas de segurança no fabrico e avaliações clínicas. A Mentor oferece o MemoryGel patenteado, que é uma prótese mamária de silicone aprovada pelo F.D.A.. Os implantes MemoryGel consistem numa substância gelatinosa que cria uma sensação mais próxima do tecido mamário natural. A substância de gelatina atua mais como um sólido do que um líquido, mantendo o tecido mamário junto uniformemente e com elasticidade natural.

Segurança

O desenvolvimento de tecnologias e testes rigorosos mudaram drasticamente o desenvolvimento e a segurança dos implantes mamários. A Allergan (antiga Inamed Corporation) tem realizado testes clínicos sobre o uso a longo prazo dos seus implantes há cerca de mais de 10 anos. De acordo com a Allergan, pesquisas europeias demonstraram que, depois de 11 anos, 92% dos implantes ainda estavam intactos.

A Mentor também desenvolveu testes clínicos por mais de 10 anos e os seus resultados a longo prazo dão-nos algumas garantias quanto ao comportamento destes implantes.

Além da escolha dos implantes, é importante saber qual o tempo de recuperação de uma mamoplastia de aumento sem complicações e, apesar de o risco ser reduzido, saiba quais as complicações precoces ou tardias com implantes de silicone, no artigo: Mamoplastia de aumento e complicações com próteses de silicone.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respetivo país. Isto porque, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Saiba tudo sobre implantes de silicone