Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mitos sobre a mamoplastia de aumento

Mitos sobre a mamoplastia de aumento

Todos nós sabemos que a cirurgia estética de introdução de implantes mamários é uma das mais realizadas, senão mesmo a mais realizadas entre as mulheres de todo o mundo. E por conta disso há muita informação na internet e muita dela são é a mais correta.

01

Uma jornalista americana, chamada Grace Gold queria fazer uma mamoplastia de aumento e resolveu passar a palavras a sua experiência, que passou por muita pesquisa, e escreveu um livro. Depois de superar o medo, a escritora realizou a cirurgia e chegou à conclusão que algumas ideias sobre esta cirurgia são mesmo mitos e não são realidade. São eles:

1) Todos os implantes mamários parecem falsos

“Meu maior medo era ficar evidente que tinha mamas falsas. Se você encontrar um cirurgião bom e certificado, escolher um tamanho que pareça ser natural e o melhor lugar para colocar o implante (eu escolhi debaixo do músculo), as pessoas não irão perceber. Nem mesmo os meus amigos mais próximos e a minha família perceberam que tinha feito uma mamoplastia de aumento.”

2) A recuperação é dolorosa

“O tempo de recuperação e a dor variam de pessoa para pessoa. Algumas não sentem, ou experimentam pouca dor (principalmente as mulheres que tiveram peitos grandes durante a gravidez ou que ganharam e perderam peso) enquanto outras têm dores nos primeiros dias, mas podem ser controladas com analgésicos. Eu estava no segundo grupo e achei que a cirurgia para tirar os dentes do siso foi muito pior. O que achei mais difícil foi não poder levantar coisas ou fazer exercício físico durante quatro semanas, mas o tempo passou rápido e os resultados certamente valeram a pena.”

3) Os implantes mamários são para quem deseja mamas grandes

“Os implantes têm vários tamanhos e a maioria das mulheres que realizam uma mamoplastia entre nós optam por aumentos subtis – de sutiãs copa A para B ou C. Geralmente elas desejam apenas “preencher” as suas roupas ou sentir-se mais confiantes. Com o tamanho correto e um cirurgião certificado os resultados podem ser “apropriados””.

4) A mamoplastia de aumento dura toda a vida

“Quando decidi fazer realizar a cirurgia para aumentar as mamas achava que esse procedimento iria durar toda a minha vida. Mas, na verdade, quem decide fazer uma mamoplastia de aumento deve pensar que um dia, mais tarde, poderá ter que fazer mais alguma cirurgia.”

5) Irá ficar estupenda de um momento para o outro

“Durante a cirurgia os músculos contraem-se. Como resultado, as próteses acomodam e ficam salientes no seu peito e dão a aparência de estarem inchados. A recuperação das primeiras semanas ou meses (depende da paciente); as mamas irão começar a acomodar-se numa posição mais natural. Isso significa que deve dar tempo ao tempo para se sentir incrível.”

6) Ficarei com um corpo perfeito

“A mamoplastia de aumento permite obter uma versão maior do que você já tem, a não ser que também seja feito algum procedimento corretivo. E mesmo que peitos maiores possam fazer com que a cintura e as ancas parecerem menores e mais torneados, isso não lhe dará um corpo novo. Algumas mulheres esperam ficar parecidas de repente com modelos da Victoria Secret’s após a cirurgia e ficam desapontadas. Ter expectativas reais significa que você ficará mais feliz com os resultados obtidos.”

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mitos sobre a mamoplastia de aumento