Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia e pós-operatório

Blefaroplastia e pós-operatório

Blefaroplastia é a designação genérica à cirurgia para tratamento do excesso de pele e gordura das pálpebras.

É essencial que quem decida fazer esta cirurgia tenha uma noção exacta do seu pós-operatório.

Na maior parte dos casos a cirurgia é efectuada sem internamento e pode ir para casa no próprio dia.01

É importante utilizar óculos de sol para evitar exposição ao sol. Além disso, é recomendável utilizar chapéus ou acessórios que protejam do sol, caso necessário.

Nas primeiras 24 horas é conveniente repousar em casa, aplicando-se gelo ou compressas frias na região operada.

As pálpebras podem amanhecer fechadas e com resíduos de sangue no dia seguinte, mas podem ser limpas com soro fisiológico.

O gelo deve ser usado durante os primeiros 3 dias para diminuir a inflamação e evitar as equimoses ou “nódoas negras”.

No 4º ou 5º dia os pontos são removidos e pode-se começar a aplicar algum creme anti-inflamatório, por exemplo, creme de arnica ou pasta de sulfato de magnésio, além de um cicatrizante.

Evite olhar-se no espelho nos primeiros dias, pois não será o resultado final e pode proporcionar angustias desnecessários. Neste período também não é a altura de mostrar a ninguém, muito menos a visitas, porque também podem impressionar-se de uma forma negativa.

Depois da primeira semana já é possível aplicar maquilhagem e reiniciar a sua vida social e laboral normalmente.

O único cuidado a ter é evitar a exposição ao sol durante os 3 primeiros meses para evitar a pigmentação escura das pálpebras.

Durante o primeiro mês é provável que necessite de fazer uma massagem diária com uma leve pressão com a ponta do dedo indicador suavizando assim a inflamação da cicatriz.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma Blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia e pós-operatório