Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia e técnica cirúrgica

Blefaroplastia e técnica cirúrgica

A blefaroplastia é uma cirurgia que está indicada para corrigir a flacidez das pálpebras superiores e/ou inferiores, através da remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura.

As pálpebras são formadas por uma fina camada de pele e músculo orbicular dos olhos. Internamente, estão localizadas as bolsas de gordura, que se projetam e ficam aparentes com a idade. A blefaroplastia trata as bolsas de gordura e retira o excesso dos tecidos flácidos. Nas pálpebras superiores, a cicatriz fica escondida nas dobras das pálpebras. Já nas pálpebras inferiores, a cicatriz fica disfarçada junto às pestanas. Nos casos em que não há flacidez, somente bolsas de gordura, não há cicatriz externa.

02

Inicialmente as cicatrizes ficam levemente avermelhadas, e com o passar do tempo vão tornando-se impercetíveis. Os primeiros resultados da cirurgia aparecem em algumas semanas, à medida que o inchaço e as nódoas negras vão desaparecendo.

Nos primeiros dias, é recomendado aplicar compressas geladas sobre a região dos olhos para redução do inchaço inicial. O uso de óculos de sol é importante para proteger a região operada dos raios solares. O uso de colírios pode ser prescrito para maior conforto do paciente.

Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia e técnica cirúrgica