Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tratamento para Rugas nos Olhos

Tratamento para Rugas nos Olhos

As rugas de expressão, causadas pela contração constante dos músculos faciais, não podem ser eliminadas totalmente por nenhuma cirurgia.

Para o tratamento das rugas nos olhos, os famosos “pés de galinha”, que aparecem na região periorbitária quando a pessoa sorri ou se expressa, a melhor solução é a utilização da toxina botulínica.

A cirurgia das pálpebras, por exemplo, não tira as marcas de expressão da região periorbitária.01

A toxina botulínica de tipo A é uma substância que aplicada nos locais indicados paralisa os músculos locais e desta forma atenua as marcas de expressão formadas pelo tempo e pela mímica facial.

A aplicação do famoso Botox permite o relaxamento dos músculos, atenuando-se as rugas nos olhos.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, a toxina botulínica de tipo A foi o tratamento de beleza não invasivo mais realizado em 2006/2007.

Embora as mulheres continuem sendo as maiores “consumidoras”, o aumento das aplicações entre os homens tem crescido mais do que entre as mulheres. Desde 1997, o aumento no sexo masculino foi de 5,5% e no sexo feminino foi de 4,7%.

O Botox tem ótimos resultados para o tratamento de rugas nos olhos sem cirurgia nem traumatismos.

A única desvantagem é que o resultado é por curto prazo: de quatro a seis meses. o que implica que seja um tratamento que tem que ser repetido com uma certa frequência.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tratamento para Rugas nos Olhos