Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Fazer uma cirurgia plástica e estética no pós-parto é permitido?

Fazer uma cirurgia plástica e estética no pós-parto é permitido?

Fazer uma cirurgia plástica e estética no pós-parto é permitido?

O melhor conselho para as mulheres grávidas que se preocupam com a estética é que aproveitem bem a gravidez.

Mesmo que se sinta desconfortável com as alterações que costumam ocorrer no corpo durante este período, principalmente nos seios e no abdómen, a sua saúde e a do bebé são mais importantes neste momento.

As cirurgias plásticas e estéticas só  devem ser efectuadas seis meses a um ano após o parto.

Em geral, depois de dar à luz, a perda de peso é questão de tempo. Por outro lado, a flacidez e a gordura localizada não vão embora com tanta facilidade.

Depois de voltar ao peso normal, a lipoaspiração ajuda a eliminar as células adiposas da barriga. Mas é necessário que fique com a noção que esse procedimento não é para emagrecer.

Outra intervenção bastante procurada pelas mães é a abdominoplastia, que corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele e gordura em todo o abdómen. Neste caso, não é permitido, por exemplo, segurar o bebé no pós-operatório, já que não pode levantar pesos durante um mês.

Se tiver a intenção de colocar implantes de silicone ou levantar as mamas, deve aguardar pelo menos três meses após o fim da amamentação.

É necessário avaliarem muito bem a necessidade de efectuar uma cirurgia plástica e estética quando o bebé ainda é pequeno. Todos os procedimentos estéticos, mesmo os mais simples, exigem cuidados no pós-operatório.

Precisa ter a noção que o sucesso do resultado depende também da sua colaboração para cumprir as recomendações médicas. Cuide do seu corpo e da sua mente. Desafie-se a viver mais e melhor!

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso realizar estes procedimentos estéticos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias estéticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Fazer uma cirurgia plástica e estética no pós-parto é permitido?