Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução em casos de dores nas costas

Mamoplastia de redução em casos de dores nas costas

Mamoplastia de redução em casos de dores nas costas

Se tem seios desproporcionalmente grandes, que lhe causam dor nas costas ou outros sintomas físicos, deve considerar a cirurgia de redução mamária através da mamoplastia de redução.

A maioria das mulheres que efetua uma mamoplastia de redução fica extremamente satisfeita com os resultados, que permite um alivio das dores, levam a um maior conforto e garantem uma melhoria na auto-estima.

O tamanho exagerado das mamas pode causar:

  •         Dores de cabeça
  •         Dores no pescoço
  •         Dores no ombro
  •         Dores na parte superior das costas
  •         Dor / desconforto / ferida de alças de sutien ou corte nos ombros

As mulheres que sofrem de quaisquer destas queixas devem procurar a ajuda de um cirurgião plástico para as esclarecer sobre quais os procedimentos de mamoplastia podem resolver os seus problemas.

Durante a consulta, a paciente também deve falar sobre seu historial médico, informando o médico se já realizou outros procedimentos cirúrgicos, como a remoção de nódulos ou quaisquer outras situações clínicas que eventualmente afetaram os seios.

Além de aliviar as dores nas costas, e noutras partes do corpo, a mamoplastia de redução também permitir atingir outros benefícios, principalmente no que diz respeito à recuperação e exercício físico.

Após a alta, a paciente provavelmente pode retomar ao seu trabalho normal e  ás actividades sociais dentro de duas semanas, a menos que essas actividades impliquem um trabalho pesado ou um exercício extenuante.

Os principais benefícios da mamoplastia de redução são:
  • A paciente sente-se mais confortável. Os seios grandes e pesados que antes causavam dores nas costas e feriam os ombros com as alças de sutien, agora ficam proporcionais ao corpo e não causam nenhum sintoma de incómodo físico.
  • Reduz as limitações que os seios grandes e pesados causam sobre a participação da mulher em desportos ou outras actividades.
  • Altera a aparência, uma vez que os seios grandes e desproporcionados em relação ao peso e altura pode ser embaraçoso. As adolescentes e mulheres jovens com seios grandes podem especialmente e após a cirurgia de redução mamária, sentirem-se mais confiantes e já conseguem vestir biquínis, vestidos e camisas, que antes era algo incómodo.
  • É importante recordar que há mulheres que sofrem de dores nas costas devido aos seios garantes mas que também têm outros factores que podem agravar o problema. Alguns deles são:
    •         Peso excessivo
    •         Tabagismo
    •         Falta de exercício físico
    •         Problemas na coluna

Portanto, antes de realizar uma mamoplastia de redução, o cirurgião deve avaliar se será necessário tratar ou abordar outros aspectos além da redução do volume e tamanho das mamas.Mamoplastia de redução

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução em casos de dores nas costas