Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Barriga lisinha e abdominoplastia

Barriga lisinha e abdominoplastia

Com a abdominoplastia consegue-se retirar o excesso de pele e de tecido adiposo do abdómen, sendo necessário, na maior parte dos casos, de efectuar algum tipo de procedimento para dar firmeza à parede abdominal.

A abdominoplastia está indicada em pacientes que têm excesso de pele e distensão abdominal após  as gestação ou grande ganho ou perda de peso.Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.51.27

A incisão da abdominoplastia é realizada de modo a ficar escondida pelos fatos de banho e o seu tamanho é variável dependendo da quantidade de pele a retirar.

A abdominoplastia é, normalmente, realizada sob anestesia geral e necessita de internamento que pode ser de um a dois dias.

A duração da realização da abdominoplastia é de cerca de duas a quatro horas e são mantidos drenos nos primeiros dias de pós-operatório.

Os cuidados pós-operatórios incluem o uso de uma cinta modeladora durante cerca de 1 a 2 meses para obtenção de um melhor resultado. e sessões de drenagem linfática que permitem obter um melhor resultado e uma recuperação mais rápida.

A abdominoplastia não deve ser considerada um meio de perda de peso, mas sim um tratamento para um excesso localizado de gordura e pele.

Pode ser associada à lipoaspiração dependendo de cada caso.

A melhoria da silhueta é observada nos primeiros dias, mas o resultado vai ser percebido de maneira mais evidente após algumas semanas com o desaparecimento do edema.

O resultado final só será atingido após 6 meses a 1 ano.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos que não estão directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico como sejam as infecção, o seroma, entre outros.

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Barriga lisinha e abdominoplastia