Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia – questões frequentes

Blefaroplastia – questões frequentes

Blefaroplastia – questões frequentes

Conheça algumas das questões mais frequentes sobre blefaroplastia e as respetivas respostas.

  •   Há uma idade ideal para realizar uma blefaroplastia?

Não existe uma idade ideal, mas sim um momento ideal. Esse momento é determinado pela presença de pele e/ou gordura em excesso na área em redor dos olhos.

  •   As cicatrizes serão visíveis?

Como a pele das pálpebras tem uma espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nos sulcos de pele e, em alguns casos, praticamente impercetíveis. Deve ter em atenção que pode levar seis meses a um ano até que o processo de cicatrização esteja completo.

  •   Qual é o tipo de anestesia utilizado?

Normalmente neste tipo de cirurgia é utilizada anestesia local com sedação, sendo, no entanto, possível que o seu cirurgião plástico prefira optar por anestesia geral.

  •   Há dor no pós-operatório?

Quando o efeito da anestesia termina sente-se sempre algum grau de desconforto. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos (antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos) para ajudar à sua recuperação e aumentar o seu conforto.

  •   Esta cirurgia envolve riscos?

Todos os procedimentos cirúrgicos envolvem riscos. Estes são minimizados com uma série de técnicas. O seu cirurgião irá explicar-lhe em detalhe os riscos e o que pode fazer para os prevenir.

  •   Os olhos ficam muito inchados?

Sim. O inchaço ou edema nos olhos varia de paciente para paciente e, normalmente, começa a regredir após os 3 primeiros dias. O tempo de recuperação pode variar de apenas alguns dias até algumas semanas. Mesmo assim, os três primeiros dias de pós-operatório são aqueles em que existe maior inchaço. Poderá utilizar compressas frias para ajudar a diminuir a intensidade do edema.

  •   Quanto tempo dura a cirurgia?

Entre uma e duas horas, dependendo dos procedimentos que o seu cirurgião plástico irá realizar. Tenha em conta que o tempo que irá estar no centro clínico ou hospital é muito maior, pois envolve o tempo de preparação para a cirurgia e o tempo de recobro.

  •   O que são as “nódoas negras” que aparecem em certos casos?

Essas nódoas negras são pequenas equimoses causadas pelo próprio traumatismo cirúrgico. Não as deve considerar complicações, sendo apenas uma intercorrência transitória e reversível.

  •   Quando atingirei o resultado definitivo?

Depois do primeiro mês já é possível observar alguns dos resultados desta cirurgia, sendo que poderá ter que aguardar três a seis meses para conseguir observar os resultados finais.

  •   Os meus olhos irão ficar tapados?

Em muitos casos não é necessário, sendo apenas recomendada a colocação de compressas frias com soro fisiológico por alguns minutos várias vezes ao dia.

BLEFAROPLASTIA

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia – questões frequentes