Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Intima

Cirurgia Intima

A cirurgia intima permite corrigir problemas funcionais e/ou estéticos da região genital feminina.

Dentro deste tipo de cirurgia existem diferentes técnicas:

Labioplastia de redução: consiste em reduzir os pequenos lábios.01

Labioplastia de aumento dos grandes lábios: consiste em aumentar o tamanho dos grandes lábios com infiltração de ácido hialurónico ou gordura obtida após a realização de uma lipoaspiração de outra zona do corpo.

Lipoaspiração do púbis: trata-se de um tipo especial de lipoescultura que se realiza na área púbica com o objectivo de reduzir a acumulação de gordura não desejada nesta zona.

Lifting de púbis: Nesta cirurgia retira-se a pele flácida, as possíveis estrias e a gordura alojada nesta zona, com o objectivo de se criar uma harmonia com o resto do corpo.

Actualmente, a cirurgia com mais procura é a plastia dos pequenos lábios uma vez que quando estas estruturas estão aumentadas de tamanho podem originar perturbações não apenas durante o acto sexual, mas também na prática desportiva ou quando se usa roupa mais justa.

Estes tipos de cirurgias são procuradas por mulheres jovens que já tiveram um ou mais partos e que têm uma atrofia dos grandes lábios (perdendo volume e consistência) e uma laxidão ou perda de elasticidade dos genitais externos. Isto origina, no seu conjunto, uma exposição dos pequenos lábios, que também podem estar aumentados, e que sobressaem, ficando visíveis por fora da vulva, o que causa desconforto à paciente

Outras situações são pacientes jovens que têm uma assimetria dos pequenos lábios, em que um deles é maior que o outro e este é outro dos casos em que é possível corrigir com uma plantai dos pequenos lábios.

A plastia dos pequenos lábios consiste numa ressecado parcial dos lábios para corrigir o excesso de comprimento que sobressai da vulva. è importante que esta rescisão seja parcial, uma vez que os pequenos lábios têm a função de protecção do intróito vaginal o que poderia originar secura caso se removesse completamente esta estrutura e como consequência dar origem a dispaurémia ou desconforto nas relações sexuais.

Nalguns casos é possível combinar esta cirurgia com a plastia dos grandes lábios que consiste na realização de um enxerto de gordura para aumentar o seu volume e desta forma cobrirem os pequenos lábios e rejuvenescendo o aspecto da vulva.

A intervenção realiza-se em regime ambulatório, sem internamento.

A recuperação de uma forma geral é rápida uma vez que a paciente apenas sente um ligeiro desconforto permitindo retomar a sua vida diaria ás 24-48 horas, contudo as relações sexuais e desportivas ao fim de 3-4 semanas.

Os pontos são reabsorvíveis pelo que não se têm que retirar e deve ser seguida ao fim de uma semana, ao fim de um mês e depois ao fim de três meses.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Cirurgia Intima? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Cirurgia Intima  visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Intima