Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia plástica ao pescoço e papada

Cirurgia plástica ao pescoço e papada

A papada, que é um dos primeiros sinais da idade, é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres.

Além deste factor, ainda há pessoas que, por herança genética, tem uma predisposição maior para acumulação de gor01dura nesta região, formando o queixo duplo.

Para retirar a acumulação de gordura no queixo, popularmente conhecido como papada, a lipoaspiração é uma boa opção desde que não haja uma flacidez da pele.

Na presença desta, a melhor opção é a associação da lipo com a cirurgia de remoção de pele. Através de um pequeno orifício localizado por baixo do lóbulo da orelha de cada lado e de um furinho por baixo do queixo, é realizada a lipoaspiração em toda a região.

O procedimento de lipoaspiração da papada é simples, leva cerca de meia hora e deverá ser realizado num centro cirúrgico, que permite a realização de anestesia local com sedação.

O paciente vai para casa no mesmo dia, com uma faixa/ligadura do queixo á cabeça, que deve ser usada por 48 horas.

O local fica um pouco inchado na primeira semana e a partir daí já se começa a ver o resultado.

Se existir também flacidez e excesso de pele no pescoço, a lipoaspiração da papada terá que ser associada à cirurgia da papada.

O procedimento é realizado num centro cirúrgico, que permite a realização de anestesia local com sedação.

O corte é feito atrás da orelha. A pele do pescoço é solta e tracionada para atrás da orelha, deixando um contorno mais liso.

A cirurgia da papada demora entre uma a duas horas, e vai requer um repouso maior do paciente (quatro a cinco dias).

Se for associada ao lifting da face, o paciente vai precisar de uma semana de repouso antes de voltar às suas actividades normais.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia plástica ao pescoço e papada