Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implantes de silicone

Implantes de silicone

Os implantes mamários de gel de silicone têm um revestimento exterior de silicone e são preenchidos com gel de silicone. Os implantes mamários variam no tamanho e podem ser lisos ou texturados. Os implantes de gel de silicone estão aprovados pela F.D.A. para a mamoplastia de aumento e para a reconstrução mamária, contudo nem todas as marcas têm esta aprovação. Também podem ser utilizados em cirurgias de revisão, para melhorar ou corrigir os resultados de cirurgias anteriores.

02

Os implantes mamários não duram toda a vida. Quanto mais tempo uma mulher os tiver, maiores são as hipóteses de necessitar de uma nova intervenção para os remover ou substituir.

As complicações mais frequentes e os efeitos adversos mais usuais são a contratura capsular e a necessidade de cirurgia de revisão, com ou sem substituição de implantes. Outras complicações menos frequentes incluem a rotura dos implantes, o “enrugamento” da pele, a assimetria, a má cicatrização, dores e infeções.

A contratura capsular é um endurecimento do tecido mamário que rodeia o implante. Pode acontecer num ou em ambos os implantes. Este endurecimento provoca a contração dos tecidos, o que pode ou não ser doloroso. As causas da contratura capsular ainda não são conhecidas. Nos implantes mamários de silicone, quando existe rotura, o gel permanece dentro da cápsula que o reveste, ou no tecido cicatricial que se forma à volta do implante.

05Aparentemente não existe associação entre o uso de implantes de gel de silicone, e o aparecimento de doenças nos tecidos adjacentes, cancro de mama ou problemas de saúde. Antes de decidir submeter-se a uma mamoplastia de aumento, deverá ter em consideração uma série de aspetos, tais como perceber as suas próprias expectativas e razões pelas quais deseja fazer esta cirurgia.

Para mais informações sobre implantes de silicone visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Implantes de silicone