Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração – Pré e Pós Operatório

Lipoaspiração – Pré e Pós Operatório

Pré-Operatório

O uso rotineiro de qualquer tipo de medicação, doenças prévias e tabagismo deve ser informado. Medicamentos que possam interferir com a coagulação sanguínea devem ser suspensos dez dias antes da data programada para a realização da cirurgia. A depilação, se necessária, será feita momentos antes da cirurgia pela equipe cirúrgica. Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou outras infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Informar a possível coincidência entre a data da cirurgia e menstruação.Lipomodelação_homem

Antevéspera da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico.

Véspera da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico.

Jejum de sólidos e líquidos por oito horas antes do horário previsto para a realização da cirurgia.

Evitar refeições de digestão lenta e bebidas alcoólicas.

Dia da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico.

Apresentar-se no hospital na hora programada.

Levar para o hospital os exames pré-operatórios, e conforme cada intervenção, cinta, modelador, meia elástica.

Usar roupas leves, de preferência com abertura frontal.

Não levar para o hospital jóias, relógios ou outros tipos de adereços.

Não use desodorante, hidratante, talco ou produtos similares.

Medicação de uso específico e contínuo, não padronizada no hospital, deverá ser levada pela paciente.

Pós-Operatório

Não se preocupe com as formas intermediárias das diversas etapas de pós-operatório. Na fase de recuperação é muito importante o controle da dieta, uma vez que a sua atividade física estará restrita. O ganho de peso poderá interferir negativamente no resultado da cirurgia. Pessoas diferentes poderão evoluir de maneira distinta, alcançando o resultado final com maior ou menor rapidez. Esclareça suas dúvidas durante seus retornos.

Movimentação. Movimentar-se normalmente no período pós-operatório, evitando excessos. Não se levante abruptamente.

Alimentação. Procure se alimentar em intervalos regulares, utilizando uma dieta leve nos dois primeiros dias.

Curativo. Retire o curativo no dia programado, geralmente entre o segundo e terceiro dias de pós-operatório, e banhe-se normalmente. Cobrir as incisões com fita microporosa que não deverá ser retirada até o dia do retorno programado. A fita deverá ser reposta caso seja acidentalmente removida.

Banho. O banho de corpo inteiro estará liberado após dois a três dias de pós-operatório. Os curativos feitos por ocasião da cirurgia devem ser removidos antes do banho, mantendo-se apenas uma fita microporosa sobre as incisões. As novas fitas colocadas não serão trocadas até o dia do retorno programado.

Retorno. O primeiro retorno será agendado três a cinco dias após a cirurgia.

Retirada de pontos. Os pontos deverão ser retirados quatro a sete dias após a cirurgia.

Cintas, espumas, talas, meias. A cinta deverá ser utilizada por dois a três meses, em média. A espuma abdominal, se indicada, será utilizada após o primeiro banho. As talas laterais do abdome, se indicadas, serão utilizadas em substituição à espuma após três a quatro semanas de pós-operatório. A meia elástica, se indicada, terá seu uso iniciado imediatamente antes da cirurgia e mantida por um período de dez dias.

Sol. A exposição ao sol deve ser evitada por dois meses após a cirurgia. Após esse período, um filtro solar com fator de proteção30 é recomendado.

Atividade física. Após cerca de três semanas da cirurgia. A atividade física é importante, pois auxilia na reabsorção do edema e no controle do peso.

Posição de dormir. Livre. Caso tenha sido realizada a lipoenxertia, evite comprimir o local enxertado.

Condução de veículo. Entre quatro a dez dias, dependendo do porte da lipoaspiração. Contudo, variações individuais podem ocorrer.

Retorno ao trabalho. Entre quatro a dez dias, dependendo do porte da lipoaspiração. Contudo, variações individuais podem ocorrer. O mesmo não se aplica quando houver cirurgias associadas, cujo prazo de recuperação será maior.

Vida sexual. Moderada, após quinze dias da cirurgia.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração – Pré e Pós Operatório