Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Indicações para a Mamoplastia de Aumento

Indicações para a Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento, com colocação de uma prótese de silicone, é a cirurgia de escolha para o aumento e/ou projeção da mama.

Existem próteses de vários tamanhos e formatos. A qualidade do material das próteses melhorou muito nos últimos anos, proporcionando maior segurança e menor necessidade de troca dos implantes.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.15.19

 

 

 

Antes da cirurgia, a paciente deve ser submetida à ultra-sonografia e/ou mamografia para investigação do tecido das mamas, visando descartar a presença de lesões suspeitas que mereçam investigação mais detalhada.

Apesar de intensa discussão a respeito de segurança, sabemos que a prótese não causa câncer de mama, nem impede seu diagnóstico, tendo seu uso aprovado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Todas as pacientes que têm prótese mamária devem continuar fazendo mamografia ou ultra-som de mamas frequentemente para a prevenção do câncer de mama, como qualquer outra mulher.

Felizmente, fatores como a modernização do material utilizado na fabricação dos implantes, refinamento da técnica cirúrgica e utilização de medicamentos específicos diminuíram a incidência da contratura capsular significativamente. Atualmente, este fenómeno ocorre em menos de 2-4% das pacientes e o tratamento consiste basicamente da retirada do tecido cicatricial e a remoção ou troca do implante.

 

Indicações

A inclusão de prótese de mamas é indicada em casos de insatisfação com o tamanho das mamas melhorando o contorno corporal e elevando a auto-estima das mulheres. É indicada também para corrigir assimetrias (diferença de tamanhos) e atrofia das mamas após a gravidez, alem de ser utilizada em reconstruções para pacientes submetidas a ressecção da mama.

Na consulta, médico e paciente decidem juntos os tamanho e formatos das próteses a serem implantadas sendo levados em consideração o desejo da paciente e também aspectos como o volume das mamas, a simetria, posição da auréola e mamilo, características e elasticidade da pele, largura do tórax e quadril e altura da paciente, entre outros.

 

Procedimento cirúrgico

A cirurgia é realizada no hospital, sob anestesia geral ou local com sedação, e dura cerca de 1 hora e meia. Geralmente a paciente recebe alta no mesmo dia.

A prótese é inserida através de pequena incisão de cerca de 3 cm em sulco infra-mamário, periareolar ou axilar sendo colocada sob a glândula mamária ou sob a musculatura, dependendo de cada caso. Terminada a cirurgia é feito um soutien com esparadrapo anti-alégico que será trocado após 4 ou 5 dias.

Logo após a cirurgia você já poderá observar o resultado da mesma, embora as mamas fiquem inchadas por mais ou menos 30 dias.

 

Pós-Operatório

A paciente poderá sentir algum desconforto por poucos dias, e deverá evitar carregar peso, erguer os cotovelos acima dos ombros, guiar automóvel, fazer exercícios físicos e tomar sol por um período de duas semanas após a cirurgia.

A utilização de um sutiã apropriado por 30 dias é recomendada para permitir a cicatrização dos tecidos, manter o implante na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.

Após a alta deve-se andar e alimentar normalmente, não sendo necessário permanecer acamada, podendo retomar ás atividades moderadas após 2 dias da cirurgia. O primeiro retorno pós-operatório é feito após 4 ou 5 dias e os pontos são retirados após cerca de 10 dias.

O resultado final pode ser apreciado somente com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente após 3-6 meses.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Indicações para a Mamoplastia de Aumento