Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada

Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada

A lipoaspiração tem o objetivo de retirar o excesso de células adiposas de algumas regiões do corpo e desta forma permite tratar a acumulação localizada de gordura.

Com o aprimoramento das técnicas cirúrgicas, do instrumental e devido aos resultados obtidos com esta cirurgia estética tornou-se um dos procedimentos mais difundidos e realizados em todo o mundo.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que exige ser realizada por um profissional habilitado e experiente.

A lipoaspiração pode ser localizada ou ser realizada em várias regiões do corpo, dependendo da 02necessidade e das condições técnicas para a realização do procedimento, o que será avaliado pelo cirurgião em conjunto com o paciente.

A lipoaspiração está indicada em pessoas que tenham pele de boa qualidade, sem flacidez.

Em geral a lipoaspiração tem ótimos resultados quando é efetuada em pessoas com indicação para tal e quando o paciente for bem esclarecido de todos os cuidados e procedimentos complementares que podem ajudá-lo na recuperação pós-operatória.

Os resultados definitivos são evidentes após o sexto mês.

Ao estar indicada na correção de pequenas e grandes deformidades abdominais, e do contorno corporal, deve ser realizada em pessoas com um peso próximo ao normal, com gordura localizada e com boa elasticidade da pele.

Não é um método de emagrecimento e não deve ser feita em pacientes com excesso de peso.

A gordura que é retirada durante o procedimento pode ser utilizada para o preenchimento de depressões, ou ser aplicada em áreas que necessitam de projeção como por exemplo a face, as nádegas, as coxas, as pernas e até mesmo o colo mamário.

Quase todos os profissionais utilizam o método tumescente, isto quer dizer que se injeta uma solução fisiológica com uma substância vasoconstritora no local a ser tratado, para que o material aspirado contenha o mínimo de sangue.

As áreas a serem tratadas são marcadas com a paciente em pé para que se tenha a noção exata do contorno que deverá ser corrigido.

Para se ter mais segurança o volume aspirado não deve exceder de 5% do peso corporal. Quando o volume a ser tratado excede as percentagens consideradas de segurança, deve completar-se o procedimento numa segunda etapa.

O tipo de anestesia escolhida vai depender da avaliação pré-operatória; pode ser local com sedação para alguns procedimentos ou geral/epidural, quando for para serem tratadas diversas áreas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada